Você é o que vibra

Você é responsável pela sua própria frequência e isto define seus pensamentos, palavras, sentimentos e suas ações. Quando você pensa, fala e age com uma frequência mais elevada de Amor, Empatia e bondade, sua frequência em si aumenta para uma escala maior que o normal. Lembrem-se: O resultado das suas vidas vem da frequência que vocês estiverem localizados.

As Histórias das nossas vidas deveriam ser Histórias de superação pois nós temos o privilégio de mudar nosso destino diariamente através das nossas ações… nós somos o resultado das nossas escolhas. Para isto, é preciso você ter uma boa dose de auto-conhecimento, saber onde estão seus limites e sempre querer superá-los pois é passando dessa linha imaginária que conseguimos abrir novos Universos… isto pode ser difícil mas não é impossível. Depois de um tempo você poderá olhar para trás e ver o quanto você mudou como pessoa, saber o que não te faz mais feliz, deixar o drama de lado e seguir em frente.

Lembro que o método Ho’oponopono me ajudou a perdoar muita gente, a me tirar da posição de vítima, a ver que dentro de uma situação chata existe sempre os dois lados da estória.

Tenho muitos amigos que fui fazendo com os anos, alguns desde o 7. ano da escola e cheguei a conclusão que se as pessoas gostam de você, não interessa se você mora no Pólo Norte ou na zona sul, eles continuarão gostando de você… eles arrumarão uma maneira de se comunicar contigo e sempre te darão carrinho seja virtual ou na vida real mesmo. Suas ações serão sempre observadas e até mesmo julgadas pelas pessoas, não interessa onde você estiver, você vai ser medida(o) como mãe/pai, profissional, vizinha(o), irmã(ão) e sempre estarão esperando muito de você. A dica é, seja sempre você mesma(o) e se não estiverem satisfeitos, vá passando o pente fino e só dê atenção aqueles que te querem bem… assim você não ficará frustado em querer agradar todo mundo e acreditem, ninguém nunca conseguiu isto… isto é tarefa para super-herói não simples mortais como nós.

Vou dividir com vocês meu mantra para quando me acontece coisas chatas: Purificação, humildade, coisas práticas… repito isto até me sentir calma e sigo linda.

Música H’ooponopono no final para quem já conhece a técnica… 🙏🏾

Vamos falar um pouco do Ho’oponopono:

A palavra “ho’o” significa “causa”, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”em havaiano. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.

O termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Eeste homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles.

Por meio da análise das fichas de cada paciente, o terapeuta aplicava as palavras-chave do ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.

Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

Como a técnica funciona

A técnica parte do pressuposto de que tudo o que conhecemos como “realidade” é experimentado de forma individual pela nossa mente. Aquilo que você sente, ouve, vê e até as coisas ou pessoas que conhece sofrem influências do seu “eu” interior.

Sendo assim, tudo o que acontece a sua volta envolve a sua participação, já que você é responsável pelo que pensa e sente. Já reparou que, muitas vezes, nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos? Isso acontece porque cada pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo (ainda que ilusório) de problemas.

O principal objetivo do ho’oponopono é buscar a cura desses problemas por meio do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas, principalmente, o de si mesmo.

Isso é feito com a compreensão de que o que acontece com você não importa, mas o que você fará com aquilo que aconteceu é o que realmente interessa. Se a sua mente e seus pensamentos te causaram problemas, eles também são capazes de resolvê-los.

A versão tradicional do ho’oponopono é composta por quatro frases principais:

  1. sinto muito;
  2. me perdoe;
  3. eu te amo;
  4. sou grato.

Todas elas procuram guiar o praticante na passagem por essas quatro etapas sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão.

A simples repetição dessas palavras é capaz de ativar a liberação de bloqueios, lembranças negativas e traumas para que você assuma um controle mais tranquilo sobre o próprio corpo e a própria vida.

Em suma, é possível afirmar que o ho’oponopono é um processo de solução de problemas, que deve acontecer inteiramente dentro de você.

Benefícios do ho’oponopono

As vantagens da prática frequente do ho’oponopono são inúmeras, e se encontram em todos os campos da vida. As principais delas são:

Regeneração das memórias celulares

Você já teve a sensação de reviver uma situação traumática diversas vezes, como se assistisse a um filme passando em sua cabeça?

Isso acontece porque todas as nossas dores, preocupações e receios são gerados e armazenados em nossa memória celular. O ho’oponopono atua neste âmbito como uma limpeza, neutralizando as lembranças de sofrimento e sensações desconfortáveis.

Protagonismo da própria vida

A princípio, a ideia de responsabilidade e obrigatoriedade de responder pelos próprios atos pode parecer muito rígida, mas com o tempo, você poderá se surpreender com o seu nível de independência e proatividade.

Ao abandonar a sensação de impotência atrelada à ideia de que o sofrimento é causado apenas por fatores externos e incontroláveis, é possível transformar suas crenças e não ter uma postura vitimista, aumentando a sensação de poder pessoal.

Estabilidade emocional

Com a liberação de energias negativas, o equilíbrio emocional é privilegiado, pois os bloqueios da auto-realização, felicidade e plenitude desaparecem, abrindo espaço para novas percepções e paz interior.

Além disso, o praticante do ho’oponopono conquista a liberdade de não obedecer às lembranças negativas. Isso pode transformá-la em uma pessoa mais calma e com uma postura mais positiva diante das adversidades e problemas em seu caminho.

Relacionamentos mais saudáveis

Sempre quando nos envolvemos em algum desentendimento ou conflito, a tendência é pensar que apenas os outros estão errados.

O ho’oponopono ajuda a desconstruir esta postura passiva para que o praticante possa entender que ele também é parte do problema, e quando ele muda, seus relacionamentos também mudam (para melhor, é claro!).

Como começar

Para colocar o ho’oponopono em prática, você não precisa acreditar em divindades, ter alguma religião ou estar isolado em algum local silencioso. Apenas diga (mentalmente ou em voz alta): sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

É possível que você já comece a experimentar sentimentos de compaixão, novas sensações internas ou um simples relaxamento da mente assim que acabar de pronunciar todas as palavras pela primeira vez. Quando a energia que estava bloqueada começa a ser liberada pelas células, também é comum que os praticantes sintam vontade de bocejar ou suspirar.

Dados do Blogzen.com

https://youtu.be/QH4riJ74r3s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.