Ser Feliz HOJE

O que te faz feliz? O que te motiva? Quais são os teus valores? O que você prioriza no seu tempo diário?

Descobri depois dos 40 anos de idade que conseguimos entrar em contato com nossa essência, nosso Eu-interior, mais facilmente se estamos ou nos sentimos Felizes. Isto não quer dizer que precisamos estar satisfeitos pois a satisfação é a chave para a estagnação, da comodidade.

Ser Feliz para mim é conseguir rir de mim mesma. Uma boa risada cura todos os males, te dá uma dose boa de endorfina, faz a gente esquecer dos males da vida… vos escrever neste Blogue está sendo uma ótima terapia do riso, por exemplo. Quando começo a observar que estou levando as coisas muito a sério, que estou escrava da rotina, que estou ficando impaciente com os meninos… percebo que é hora de dar uma virada na estratégia, hora de me observar mais e tentar aliviar a ruga de expressão tensa na testa. Time to relax, de não levar as coisas tão a sério assim.

Eu AMO viajar, fazer atividades culturais, conhecer lugares novos e não precisa gastar muito dinheiro com isto… às vezes até fazer uma caminhada num bairro que não conheço já me motiva, me inspira… fazer algo novo.

Lembro que eu dividia meu tempo horrivelmente no topo do estresse da minha vida por aqui. Trabalhava oito horas, tinha dois filhos pequenos totalmente dependentes de mim e ainda priorizava noticiários, tv, tv, tv… be aware(esteja consciente). No final das contas, só vinha dor de consciência e sentimento de impotência, sem contar a programação de terceira categoria que estava colocando no meu cérebro.

Hoje em dia a Meditação está sendo indicada para quase tudo mas o que uma grande maioria das pessoas não sabem é que se você não estiver feliz, nada nesse mundo pode te ajudar. Osho dizia que a meditação é a medicina da alma e que se você estar/se sente Feliz, você não precisa meditar pois você já está medicado… então, vamos logo no “Q” da questão, se a meditação é a medicina, a Felicidade é a cura, concordam?! Corra atrás da sua Felicidade agora.

Minha prioridade hoje é ter paz, viver bem, ter uma rotina saudável e repetindo, você não precisa de dinheiro para isto, na verdade, tive que reduzir minha carga de trabalho, ou seja, diminuí a grana do orçamento. Tenho tempo para meus filhos, estou me cuidando mais, estou mais aberta para o que acontece ao meu redor, vejo a natureza com outros olhos, mandei a tv para a #*~^@…

Termino o texto de hoje com o poema de Mário Quintana: Tempo de ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa. Aproveitem! 😘

One thought on “Ser Feliz HOJE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.