Amizade

Felicidade tem nome e se chama Deus, Família e Amigos. Decidi falar de uma amiga querida, que conheço há quase 30 anos, o nome dela é Priscilla Borel. 
Porque quis falar de Priscilla? Porque Priscilla me ensina acaba dia o Amor pelo que faz, o quanto ela prioriza sua liberdade, me mostra muita honestidade e transparência no seu trabalho com dança e Yoga. Porque é uma lutadora! Ela é um exemplo de superação a cada dia e diga-se de passagem, tem 40 com corpinho de 20.

Priscilla sempre foi uma garota prodígio, ou seja, estava à frente de seu tempo… eu ficava fascinada com aquela garota com cara de Pocarrontas, que trabalhava com dança desde os 8 anos de idade e que numa idade de 13 anos já tinha rotina de gente adulta. 

Nos conhecemos no 7. ano da escola, numa idade de 13 anos mais ou menos. Lembro que estudávamos na parte da tarde mas tínhamos aulas práticas de química no laboratório da escola uma vez por semana pela manhã e ela dormia nas aulas pois não conseguia vencer o cansaço ou a falta de interesse pela matéria por conta da rotina de trabalho que tinha. Quando a professora falava os termos terminados em “xilas”, exemplo, hidroquixilas… ela acordava e fazia um “hãããã” bem alto, como se a professora estivesse falando com ela. Isso acontecia sempre e todo mundo ria muito.
Essa minha amigona das antigas já rodou pelo mundo e no(s) seu(s) passaporte(s) já registrou residência em USA, Irlanda-Dublin, Índia e Franca-Paris onde mora atualmente. Claro, Recifense de nascença também.
A vida profissional de Borel oscila entre danças populares do Brasil e a Yoga ashtanga. Ela manda na percussão do Maracatu, puxa o povo todo com seu batuque e sabe o que quer da vida.
Como uma aquariana nata, Dona Borela mesmo diz que sua maior riqueza é a filha e que a riqueza que ela quer deixar para a filha são as experiências de morada em vários lugares, as línguas, o povo, o olhar de 360 graus e mente aberta para o novo.
Já fui visitá-la em Paris duas vezes e é sempre um luxo ver a cidade com os olhos de águia dela, olhos das pessoas locais, olhos da experiência, olhos que conhecem os buracos que um turista que mora em hotel não conhece. A cidade Luz fica mais Iluminada com sua presença também. Sempre digo para ela que quero ser igual a ela quando crescer pois o mundo é pequeno demais para esta guerreira.
A honra é minha de acompanhar e ver o desenvolvimento desta pessoa tão especial para mim… aprendo a cada dia com sua capacidade de adaptação, aquela é uma camaleoa em carne e osso. Quantas estórias, quanto sofrimento, quantas lapeadas da vida e ela lá, firme, forte, uma Fortaleza. Salve, Priscilla Borel e que Deus te Abençoe.

A reflexão de hoje fica com um Poema do Amigo de Sílvio Brito e que diz tudo o que acho de uma boa Amizade:

Amigo não tem dia, não tem hora, amigo é sempre agora
Amigo não tem jeito faz morada dentro do peito pela vida a fora
Por um amigo se põe a mão no fogo sem receio de nenhuma dor
Amigos são parceiros de um jogo onde não há perdedor

Amigo é feito agulha no palheiro
É meio a meio e os dois inteiros
Amigo é sincero dá de 10 a zero na força do poder e do dinheiro
Amigo é aquele que nos representa em qualquer lugar
A gente estando ou não estando lá
Aliás, é como se a gente estivesse lá na figura do amigo

E é por isso que se diz que é difícil ser amigo
Pois ser amigo não é fácil não
E é por isso que se diz que lealdade não tem preço
E que amizade é o avesso da solidão

Em tempos tão doentes de amores tão distantes
Amigo é uma espécie de transplante de coração
Amigo é feito um pai que se adota feito um filho
É o Espírito Santo um Anjo Guardião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.