A Música e Eu

A Dança está para os Brasileiros, assim como a neve está para os esquimós. Os ritmos estão em nossa alma, na nossa natureza, nas diferenças das raças e eu, como boa Brasileira que sou, renasço, me aqueço, me encho de energia, me alimento, me liberto, me entendo e me encho de Esperança.

Na minha adolescência ouve uma explosão de ritmos e de hormônios na minha vida. Me joguei desde criança nas coreografias da Xuxa, na onda da lambada e do Axé… Daniella Mercury era a Deusa Ísis em forma de gente para mim.

A onda do Forró fez um capítulo à parte, pois usei muito do meu tempo para correr atrás de todas as bandas de Fortaleza e Belive me, não eram poucas.

Os ritmos do Nordeste ficaram mais claros e mais populares para mim no período da Universidade, época que me achava a Cereja no topo do bolo intelectual da sociedade Recifense… ai, ai… confessando aqui para vocês, faltava experiência de vida mesmo. 🥴 Vivia no CAC(Centro de Arte e comunicação)da UFPE, pulava de Balé popular em Balé Popular e passava meus domingos atrás dos Maracatus do mercado Eufrásio Barbosa em Olinda, que existe até hoje, diga-se de passagem.

O CD e músicas da Banda do Forró Pé de calçada chamada: Mestre Ambrósio era minha Bíblia. Por onde anda o vocalista da banda de Nome: Simba?! Eles se diziam cantores pé de calçada pois eram da cidade grande, de Olinda-Pernambuco, não eram da Serra, como a categoria Forró pé de serra vem, mas as letras e os arranjos eram de alto nível. Ouvia com meu pai… 💐

Entrei de cabeça na dança do ventre por um outro período da minha vida e sai do Brasil aos 24 anos de idade borbulhando nos ritmos. Meu contato com a dança neste período que estou na Noruega foi bem discreto pois me envolvi com outras coisas sérias mas nunca deixei de soltar no Cosmo e sentir a onda de energia que flui dos pés a cabeça ou da cabeça até os pés quando me dôo para a música e hoje posso falar do canto também, para mim, a sensação é a mesma.

O Frevo: Voltei Recife de Alceu Valença diz toda a emoção da Música: “Quero sentir, a embriaguez do Frevo, que entra na cabeça, depois vai pro corpo e acaba no pé”.

Termino este com o texto e a linda música de Michael Jackson: Music and Me traduzida.

https://youtu.be/s24dLkKj_2c

A Música e Eu

Nós estamos juntos há um longo tempo já,
A música, a música e eu.
Não me importo se todas as nossas canções rimam,
Agora a música, a música e eu…Eu sei, onde quer que eu vá.
Nós somos tão íntimos quanto dois amigos podem ser.
Têm havido outros,
Mas nunca (houve) 2 namorados
Como a música, a música e eu…Pegue uma canção e venha junto,
Você pode cantar sua melodia.
Em sua mente, você descobrirá
Um mundo de doce harmonia… Pássaros de uma (mesma) espécie Voarão juntos.
Agora com a música, a música e eu… A música e eu…
A música e eu…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.