A Mulher-Maravilha e a Mulher Moderna

Qual a diferença entre a Mulher-Maravilha e a Mulher Moderna? Quem é você? Como você se auto-descreveria? O que realmente é seu? Eu diria que a minha definição de mim mesma seria que eu sou o que eu como(me alimento), o que eu não sou das pessoas que encontro(quando consigo definir isto), eu sou o que eu penso, eu sou o que eu falo… tudo isto definirá a mim mas o que te define?

Quais são os estímulos que te fazem bem? Várias vezes na minha vida tive que começar do Zero… vir para a Noruega foi uma delas e te confesso, você abre uma porta para um novo mundo cada vez que você faz isto, um Universo de coisas novas, interessantes, diferentes, positivas e negativas, uma pitada de Drama, muito aprendizado mas com certeza mais movimento.

Segundo o autor, a mulher-Maravilha foi criada para idealizar um novo tipo de mulher… para combater a ideia de que as mulheres são inferiores aos homens, e para inspirar as meninas a terem auto-confiança e a se realizarem no esporte, nas ocupações e profissões monopolizadas por homens’, porque ‘a única esperança para a civilização é a maior liberdade, desenvolvimento e igualdade das mulheres em todos campos da atividade humana. 

Vamos a definição da Mulher-Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora DC-Comics, originalmente é uma Super-Heroína de origem Grego-Romana da princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Diana Prince. Sua história de origem sofreu alterações com o passar dos anos desde 1941, Super-Heroína passou por várias fases, de ouro, prata, Crise, pós-crise e fase atual onde a estória tentou voltar a sua origem. Entretanto, apesar das diferentes origens e dos diferentes uniformes, é possível dizer que a essência da personagem permaneceu a mesma desde sua criação.

Ela é a representação de vários Deuses pois foi presenteada pela maioria dos Deuses do Olimpo, como Atena, que lhe deu a sabedoria; Hermes, que lhe deu a velocidade; de Deméter ganhou a força e poder; de Afrodite, enorme beleza e coração amoroso; dos gêmeos Ártemis e Apolo, ganhou os olhos de caçadora, a compreensão das feras e a capacidade de cura acelerada; de Héstia, recebeu a afinidade com o fogo para que os corações se abrissem para ela; de Hefesto, ganhou a imunidade ao fogo, seus braceletes e seu laço mágico; do seu tio Poseidon, ganhou a destreza no nado e de seu pai Zeus,(apesar de que haja discordância sobre que seja realmente seu pai) ela recebeu a herança de semi-deusa e a capacidade de voo. Representada como atleta, acrobata, lutadora e estrategista, formada e experiente em muitas formas antigas e modernas de combate armado e desarmado, incluindo artes marciais amazonas exclusivas, Diana foi treinada para controlar o uso de seus poderes pela Rainha Hipólita e o General Phillipus. 

A Ilha Paraíso era habitada pelas antigas amazonas da mitologia, e não havia homens na ilha. Supostamente a Mulher-Maravilha veio ao mundo na Ilha Paraíso como uma estátua de menina criada por Hipólita (rainha das amazonas). Tão apaixonada por sua escultura, a rainha pediu aos deuses que dessem vida a figura, e foi atendida (semelhante ao mito grego de Pigmalião). Segundo em publicações recentes foi revelado que na verdade que ela é filha biológica de Hipólita com Zeus, deus do Céu.

80 anos se passaram e só nos restou uma guerra afiada entre os sexos… acredito q a igualdade entre os sexos precisou/precisa acontecer harmonicamente, nós precisamos passar para o próximo capítulo… nós somos mais que isto.

A Super-Heroína não fica atrás de ninguém, até mesmo dos homens, para quebrar esta regrinha separatista do início do século passado… pois sabendo quem somos, dos nossos potenciais, das nossas lutas, das nossas Histórias, da nossa força… ACREDITAR, Mas precisamente, Acreditar na Força do Amor… como diz a própria Mulher-Maravilha, é o segredo de se sobressair… estar no seu centro, tirar de você o que não te pertence, ficará muito mais fácil, te permitirá ficar vazio. Agora a pergunta que não quer calar, com o que você pretende se encher, preencher? Talvez com coisas positivas como Amor, gratidão, Alegria, empatia, sinceridade, compaixão, Esperança…

Vamos nos observar e saber que não poderemos nos comparar com ninguém pois somos únicos, somos poderosos, somos fortes e adaptáveis. O resto é como nas estórias em quadrinho, vira lenda!!-)

One thought on “A Mulher-Maravilha e a Mulher Moderna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.