Os Três Tipos de Amor

Os Filósofos dizem ser impossível responder perguntas abstratas como: O que é o Amor, o ódio, o perdão… eles dizem que só se pode dar uma visão disto e assim deixar aberto para discussões, pois as coisas abstratas tem uma tendência a ir para um lado pessoal. Tentei pesquisar uma boa definição do Amor e achei que é um sentimento, um estado de espírito, uma mudança de hábito, etc… é algo ligado ao nosso ser, quase um estímulo.

Para mim, o Amor é uma das dualidades positivas dos estremos Amor-Ódio. Já para o Budismo se for para escolher entre um polo positivo ou negativo, é aconselhável ficar no caminho do meio, ou seja, sem ficar no ápice do estado de graça do Amor Supremo e nem nas trevas do ódio pois seguindo em equilíbrio teremos uma vida plena sem Ups and Downs(Altos e baixos).

Achei vários tipos de Amor pelas minhas pesquisas mas colocarei 3 grupos como os principais, são eles:

1- O Amor ligado ao Cérebro como Paixão/Sexo/Corpo/Carne: Extremamente Mental e ligado a razão.

2- O Amor ligado ao Coração com Sentimentos quase como uma utopia de Amor verdadeiro.

3- O Amor da Consciência, Superior ao nosso plano, conhecido apenas pelas Almas Gêmeas, ou por um Amor Divino/Superior/Incondicional.

Só 1% das pessoas conhecem o Amor da Consciência e 99% dos outros mortais não se envolvem por medo do sofrimento. Este tipo de Amor é mais conhecido pelas Artes, Música, Dança, o amor de uma mãe pelo filho… é incondicional e só deseja dar.

Qual seria a “receita” para o Amor da Consciência/Superior? A Resposta é simples… seja você mesmo, seria estar centrado no seu EU superior, quanto mais próximo você estiver do seu EU Verdadeiro, de quem realmente você é, mas próximo do seu Centro de Existência você estará pois isto não é só uma conexão com Você mas com todo Universo… somos uma representação do Microcosmo mas estamos diretamente ligados ao Macrocosmo.

Coisas como Emoções, Pensamentos, Expressões… se movem na periferia da sua Consciência/Circunferência, nos deixando afastados de quem realmente nós somos. Posso dizer que nós somos um pedaço da Lua, do Sol, das Estrelas, do TODO.

Termino este com o Poema/Epístola do Apóstolo Paulo – I Coríntios à igreja em Corinto, na Grécia. É nesta carta que é encontrada a famosa passagem sobre a importância do Amor genuíno. I Coríntios é considerada uma das epístolas mais poéticas do “Apóstolo dos Não-Judeus”:

1 Coríntios 13:1-13

1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.

3- E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4- O amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso; o Amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5- Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6- Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8- O Amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9- Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10- mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11- Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12- Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o Amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.