Esperança X Depressão

O que faz com que as pessoas fiquem deprimidas? O que é Depressão? A Depressão é falta de Esperança? Lhe digo que a Esperança e a Depressão são antagônicas mas como toda extremidade +/-, fazem parte do mesmo plano. Ambos são sentimentos e vem do que nos alimentamos nossa mente.

-Esperança: Mecanismo de sobrevivência quando não nos resta mais nada. É acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.

-Depressão: Sentimentos de Baixa autoestima, de inferioridade, tristeza e pessimismo, são sintomas de depressão… falta de energia, desânimo e desinteresse. Dependendo do grau da depressão até mesmo as coisas que pessoa mais gostava de fazer se tornam cansativas e enfadonhas.

Nossa História relata uma onda de drama ou sofrimento e a Humanidade há muito vem se arrastando com suas marcas de dor, pobreza, doenças que marcaram eras e no final o povo segue marcado. O Ser Humano sempre teve em mente que o Amanhã vai ser melhor, que Ano que vem a lavoura vai vingar, que o próximo filho irá sobreviver, etc…

Hoje, nós sabemos que o Presente nos dá a visão do todo, o “Aqui e o Agora” que nos deixa plenos… não precisamos mais de Heróis, de Mártir, de Salvador da Pátria, pois a revolução está dentro de nós… e esta visão, tira a Esperança das pessoas. Só resta saber em qual das duas realidades você gostaria de viver. Se numa realidade clara, como ela é, com possibilidadesss de mudança ou num amanhã que não sabemos se vai chegar. A Opção é toda sua.

A Depressão surge também quando estamos insatisfeitos, quando vemos que o que construirmos é só o topo do Iceberg. Quando as nossas energias começam a desabar. E aí voltamos as perguntinhas básicas: Qual o teu propósito de Vida? O que te faz ter Borboletas na barriga? O que é Genuinamente SEU, Originalmente SEU e que ninguém jamais pensou em fazer antes? Qual é a tua Marca? Parece que estas perguntas seguem a gente por onde andamos mas estas perguntas são Essenciais para VOCÊ achar o seu centro, seu EU Superior, sua Esperança pessoal, seu Paraíso particular.

Lembra do Caminho do meio? De não nadar na Depressão e nem inventar um mundo imaginário para fugir da realidade só porque ela dói? Pois é, este caminho do meio está disponível para todos nós virarmos um expectador de nossas próprias vidas. Se tomarmos a distância do problemão que tomou conta de nossas vidas, se dermos tempo para reflexão, de ver o que importa, o que te faz feliz, tirar uma pausa(a Break)e depois da tempestade, o Sol sempre aparece. Aceitar que você está Deprimido, sem Esperança, sem rumo, está perdido… é uma maneira de Transcender… isto é o Começo da sua jornada, tire uma pausa, seja OOO Espectador de sua própria vida. “Nada é Permanente. A Vida é um Fluxo”.(Budha)

A primeira vez que não me fiz de vítima, Conscientemente falando, foi quando meu marido perdeu o emprego da Vida dele… ele adorava aquilo lá… lembro que ficamos acordados até as 3 h da manhã, sem rumo, sem teto, sem saber o que fazer. De repente, Eu dei um salto, parecido com o pulo do Gato e disse: “Não vamos morrer de fome. Você terá seguro desemprego, um pacote de término do trabalho… passaremos por alguns apertos mas sairemos dessa”. Acredito que nossa atitude de ação fez algo com nosso Universo particular pois duas semanas depois, ele já estava empregado numa outra empresa e diga-se de passagem, ganhando mais que antes.

Existem dois tipos de pessoas no mundo: As Tristes e as com Raiva, as que sofrem e as que fazem sofrer… que possamos quebrar este estigma, que possamos achar nosso equilibro entre Esperança-Depressão para que tenhamos Paz Eterna.

Deixo a Música: Koppången(Cidade no Norte da Suécia)

Aqui está o silêncio e o silêncio, agora tem a cor branca(neve).

A música está tocando bem aqui, na velha igreja.

Eu fiquei na estrada, para descansar por um tempo, e fui pego com o Por do Sol, quando o dia e a noite se misturam.

E um brilho das luzes atrás do quadro arqueado da janela juntaram-se às almas que estão conosco aqui no tempo.

E eu sei que aqueles que nos deixaram entenderam que somos bem como chamas esvoaçantes enquanto estivermos aqui.

E entre as estrelas cintilantes que se desvanecem, uma a uma, a vida chega muito perto como um vislumbre da verdade.

Somos prisioneiros do tempo como uma marca de uma mão em uma velha janela gelada que recebeu marcas da época.

Num segundo eu sou eterno e depois não sei mais nada, apenas que eu vivo tanto quanto qualquer outra pessoa.

Eu estou aqui e no meio de uma estrada congelada há calor dentro de mim, embora a neve comece a cair e o céu fique cinza.

Aqui está o silêncio depois que o hino da igreja se enfraqueceu, mas eu uso as velhas palavras em meu coração.

E eu canto para o céu: “Hosanna nas alturas”, então eu começo a ir.

E eu vou para os outros, quero sentir a paz do Natal.

Eu quero acreditar que ele(Jesus)nasceu e está conosco aqui a tempo.

É Natal e há uma criança em mim quer acreditar que aconteceu e assim, acender uma vela todos os domingos no Advento.

https://youtu.be/d3xOHZtFVZc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.