Ser como o Rio que Flui

Como poderíamos fazer um Paraíso particular aqui na Terra? Saiba que a responsabilidade é sua de construir um Paraíso ou um Inferno na sua Vida privada.

Há quem acredite que a vida é sofrimento e que se dermos o nosso melhor, conseguiremos atingir um Paraíso Celeste e Harmônico. Este conceito é baseado na Esperança, inclusive, a Esperança é um dos fatores de sobrevivência para o ser humano. Nós não conseguiríamos sobreviver se não tivéssemos um objetivo, se não tivéssemos uma Cenoura como prêmio… mas como vamos carregar as nossas baterias para suportar nossa realidade do Aqui e Agora?

O meu cano de escape, por exemplo, estão nas Artes, na Música, na Dança, no Cinema, na Meditação, no Exercício Físico… isto alimenta minha alma, me faz ter força para lutar, me dar novas ideias, me faz sair do Ostracismo. Se eu estou em Harmonia, tudo ao meu redor se torna Harmônico, Right? Esta é a minha receita para construir meu Paraíso/minha Paz aqui na Terra.

Achei 07 maneiras de transformar energia negativa – energia destrutiva – energia estagnada em Energia Criativa no Blogue: “Conte Outra”, confiram:

1- Torne-se grato por tudo

Quando deixamos de pensar que somos o centro do Universo, passamos a criar expectativas realistas, passamos a suprir nossas necessidades e desejos. O contrário disto nos deixa na posição de falso direito, tornamo-nos facilmente insatisfeitos e cheios de negatividade.

Quando entendemos o sentido da gratidão em nossas vidas, recebemos mais do que esperamos. Isso acontece porque abrimos mão da ideia de receber. Logo, quando algo surge, é uma bela surpresa.

2- Ria mais, especialmente de si mesmo(a)

Permanecer o tempo todo “correndo atrás do prejuízo” e tentando atingir metas de desempenho estipuladas pelos outros(ou por nós mesmos)pode nos tirar do nosso Centro, do nosso propósito natural para nós mesmos. Tornar-se positivo significa levar a vida menos a sério e abandonar as âncoras que nos afundam.

Normalmente as pessoas que estão estressadas e/ou excessivamente tensas, sentem-se ofendidas com um pouco de sarcasmo ou humor relacionados ao que estão fazendo. Se pudermos aprender a rir de nós mesmos e de nossos erros, a vida se tornará mais leve e teremos mais chances de descobrir o que nos faz felizes. Encontrar a felicidade significa encontrar a positividade.

3- Ajude outras pessoas

A negatividade anda de mãos dadas com o egoísmo. As pessoas que vivem só para si mesmas não têm um propósito maior em suas vidas. Se o foco de uma pessoa é só cuidar de si mesma e de mais ninguém, o caminho para uma realização a longo prazo pode ser mais longo do que ela jamais imaginará.

A maneira mais básica para criar positividade em nossas vidas é começar a fazer coisas para os outros. Comece com pequenos atos; segure a porta para a pessoa na sua frente ou pergunte para as pessoas sobre como foi o dia delas sem ter que imediatamente fazer o próprio relato pessoal. Ajudar aos outros lhe dará um sentimento intangível de valor que se traduzirá em positividade.

4- Mude o seu pensamento

Podemos ser nossos maiores incentivadores ou nossos maiores inimigos. A posição que assumimos com relação a nossas vidas parte de nós mesmos. Se você quer se tornar mais positivo, altere os seus pensamentos. Nós somos a parte mais difícil de nós mesmos e uma corrente de pensamentos negativos é corrosiva para uma vida positiva.

A próxima vez que você tiver um pensamento negativo anote-o e reformule-o para um resultado positivo. Por exemplo, mude um pensamento como, “Eu não posso acreditar que eu fui tão mal nesse teste. Nunca vou conseguir” para “Eu não fui tão bem quanto esperava neste teste, mas eu sei que sou capaz e farei melhor da próxima vez. “

5- Cerque-se de Pessoas Positivas

Tornamo-nos parecidos com as pessoas que nos cercam. Se o nosso grupo de amigos está cheio de “sugadores de energia” e “rainhas do drama”, tendemos a imitar esse comportamento e tornarmo-nos como eles. É muito difícil ser positivo quando as pessoas ao nosso redor não suportam ou demonstram qualquer comportamento positivo.

A mudança é algo assustador, mas afastar-se de pessoas negativas é um grande passo para melhoras no humor e para adquirir pensamentos mais construtivos. A positividade é um processo a ser alcançado passo-a-passo quando você está sozinho, mas quando você está inserido em grupo positivo de amigos as mudanças podem acontecer em ritmo acelerado.

6- Entre em ação

Os pensamentos negativos podem ser realmente esmagadores. A negatividade é geralmente acompanhada pela tendência a desistir e ceder, especialmente quando está vinculada a relacionamentos e a planos para o futuro.

Na próxima vez em que você estiver em uma dessas situações tente fazer uma pausa. Com os olhos fechados, faça algumas respirações profundas. Uma vez que você esteja calmo(a), aborde a situação ou problema com a pessoa envolvida. Pense em quatro ou cinco ações ou soluções para começar a dissolver o problema e execute-as. Se você conseguir mudar o foco do negativo para a busca de soluções, você retornará à racionalidade e poderá ampliar olhares. Você não precisa colocar o problema para debaixo do tapete, mas é preciso ter clareza nos pensamentos para poder resolvê-lo. Se tem Raiva, viva-a na sua intimidade, sem envolver ou machucar ninguém, se afogue num travesseiro e o morda, até este sentimento desaparecer, só você vai saber disto.

7- Assuma plena Responsabilidade sobre suas ações; deixe de ser “a vítima”

Pessoas que sempre acreditam que as coisas acontecem para prejudicá-las possuem uma mentalidade de vítima. Esse é um padrão de pensamento negativo sutil e enganador. Culpar circunstâncias e buscar culpados só prejudica a nossa decisão de mudar de algo negativo para algo positivo.

Se você assumir a responsabilidade de sua vida, dos seus pensamentos e de suas ações, você estará no caminho certo para a Criação de uma vida melhor. Temos um potencial ilimitado de Criação e de Transformar a nossa própria realidade. Quando começamos a internalizar coisas boas, descobrimos que ninguém pode nos induzir a sentir ou fazer qualquer coisa que não queiramos. Nós escolhemos a nossa resposta emocional e comportamental para lidar com pessoas e circunstâncias…o tempo todo.

O silêncio


Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar, sem ser o Centro das Atenções…
Discutir não alimenta. 
Reclamar não resolve.
Revolta não auxilia.
Desespero não ilumina.
Tristeza não leva a nada.
Lágrima não substitui suor.
Irritação intoxica.
Deserção agrava.
Calúnia responde sempre com o pior.
Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada.
Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós…
Pessoas feridas ferem pessoas.
Pessoas curadas curam pessoas.
Pessoas amadas amam pessoas.
Pessoas transformadas transformam pessoas.
Pessoas chatas chateiam pessoas.
Pessoas amarguradas amarguram pessoas.
Pessoas santificadas santificam pessoas.
Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.
Acorde…
Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e Recomece…
O que for benção pra sua vida, será seu, e o que não for, te será
livrado!
Um dia bonito nem sempre é um dia de sol…
Mas com certeza é um dia de Paz.

Algumas pessoas entendem que o que precisamos é de um pouco de Respeito. (Autor Desconhecido)

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail logo abaixo e assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 🙏🏾

One thought on “Ser como o Rio que Flui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.