EU SOU – Coragem – Segurança

Nós somos únicos e ao mesmo tempo fazemos parte do todo… mas o que nos deixa único, de onde vem a nossa essência, a nossa vida, a nossa existência, o nosso centro? Saber dividir o que é razão(mente), emoção(coração) e essência(Seu ser), é vital para a nossa felicidade, nosso sucesso no futuro.

Nascemos zerados e absorvemos o ego das pessoas que estão a nossa volta. Se nosso Ego, nossa personalidade, tudo que pensamos possuir de conhecimento são formados através do Ego, da personalidade, do conhecimento, das crenças da sociedade, o que é que é seu por direito, genuinamente falando?

É super importante para nosso crescimento pessoal saber realmente com o que nós nos identificamos, o que é nosso de direito com relação a nossa personalidade… pois, a sociedade, as pessoas no geral, são ótimas para nos caracterizar, nos enquadrar em estigmas, em box, em modelos… e sabendo realmente quem você é, as possibilidades serão pouquíssimas de você sair deste círculo que é seu.

O inconsciente(Cerebelo) é 9 vezes mais inteligente que o consciente(Mente/Cérebro). O caos e a Ordem são dois fatores que te ajudarão você a ter sabedoria na vida. Acreditem, você aprenderá mais pelo caos mas este caminho pode ser bem doloroso.

Para se ter noção do nosso ser por completo, é preciso que a casa esteja arrumada e para começar a limpeza, o ideal seria se livrar das coisas negativas que acumulamos com o tempo, nunca é tarde para começar. Let’s go… É mais fácil se desidentificar de coisas negativas pelo mental(cérebro) que pelos sentimentos(coração), a sua essência é Divina(não tem pólos e é perfeita). Os sentimentos estão ligados aos hormônios, as químicas do organismo, as células, mas isto não é impossível… comece hoje com a regeneração de suas células, do seu DNA.

Sentimentos como culpa, ódio, tristeza podem destruir sua auto-estima, por hoje, eu gostaria de focar na diferença entre medo e Culpa… O medo é um mecanismo de sobrevivência, vem do nosso instinto e a culpa é um sentimento criado pelo ser humano. O medo é uma inteligência que nos faz sobreviver, é algo bom para o ser humano. Existe o medo como um fenômeno anormal, um fenômeno patológico e pode se manifestar por duas formas:

1- Pela Falta de Medo

2-Pelo excesso de medo

A Culpa vem do medo mas é uma parte negativa deste sentimento. Ela vem de uma vida/situação que não é natural para você. Daí a importância de saber quem você é pois assim a Culpa some da parada.

Existem muitos métodos, filosofias, meditações, mantras, you name it… o objetivo é que você se torne um observador da sua mente(pensamentos, emoções, sensações…), do seu corpo(como andas, sentas, comes…) e dos seus sentimentos(sinto, logo existo… o humor, etc…). A observação te iluminará. Primeiro se observa a mente, depois o corpo e por último os sentimentos(este está mais ligado a essência que os outros dois… mas novamente… a essência está separado disto tudo e só você saberá da sua).

Para se chegar aos Sentimentos(o mais complexo de todos), que vem do inconsciente(Cerebelo), do que é sem lógica, que deixa a mente abalada, sem saber o que fazer… o AMOR é a chave… e o Amor verdadeiro é cego, é intenso, incondicional e livre.

Mudando de Medo para Coragem, de Culpa para Segurança, você vai viver leve e Feliz.

Gostaria de terminar este com a oração de São Francisco e fazendo algumas mudanças que acho necessárias no texto dela, pois é reconhecendo que NÓS SOMOS que conseguiremos nos dar Força:

Senhor, EU SOU um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, EU SOU o amor.
Onde houver ofensa, EU SOU o perdão.
Onde houver discórdia, EU SOU a união.
Onde houver dúvidas, EU SOU a fé.
Onde houver erro, EU SOU a verdade.
Onde houver desespero, EU SOU a esperança.
Onde houver tristeza, EU SOU a alegria.
Onde houver trevas, EU SOU a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail logo abaixo e assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 

7 thoughts on “EU SOU – Coragem – Segurança

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.