Pensamento não é sinal de inteligência e Sentimentalidade não é sinal de Amor

Ser Mestre de si mesmo tem haver com a transcendência do Ser… de se esvaziar para entrar em contato com o todo. Que tipo de personalidade é a sua? Mental ou Emotivo? Existe ainda um terceiro tipo de personalidade que, se tiver em Harmonia, se transforma numa mistura do Mental com o Emotivo, fazendo assim o ser pleno, completo, uma cópia perfeita da criação. Há ainda quem diga que chegaremos a nossa perfeição quando pensarmos com o Coração e sentirmos com o Cérebro.

Se você for uma pessoa mental, seus pensamentos e realidade são lógicos, mentais. Sua concepção de Deus, natureza, crença, etc, virá através do intelecto. O Sistema de meditação, por exemplo, foi desenvolvido para as pessoas mentais. Uma pessoa mental entra facilmente em estado meditativo, para depois poder sentir a vibração do seu próprio corpo… já a pessoa emotiva precisará da dança, das artes, do que envolve o Sentimento ou movimento para poder entrar em estado Meditativo e depois poder usar as técnicas da meditação normal.

Se você quiser encontrar a verdadeira Inteligência, você precisará esquecer dos pensamentos. Da mesma forma que para encontrar o verdadeiro Amor do Ser, você precisará esquecer da Sentimentalidade.  Palavras são sons, pensamentos são palavras, logo pensamentos são zoadas do mental. Sentimentos são expressão do ser mas se torna perda de energia se são dramáticos, se é sentimentalidade. Isto é bem lógico mas na prática tudo se mistura e fica difícil… Dica: Tudo fica mais fácil se você sabe que tipo de personalidade é a sua. O que te dar entusiasmo, Conhecimento ou amor? Lembra das borboletas na barriga… elas são seu termômetro.

A Mente é masculina e o Coração(Emoções)é Feminino. Falei num post anterior que a percepção feminina e masculina é diferente de pessoa para pessoa. Existem homens com a personalidade e Psiquê feminino e mulheres masculinas. “Conhece-te a ti mesmo e conheceres o Universo”. Como andam estas polaridades em você? Sua Biologia, Fisiologia e Psicologia precisam estar em SEU equilíbrio para você poder desfrutar das suas verdadeiras potencialidades.

O Mulla Nasrudin é o herói popular mais famoso da Turquia, onde é conhecido como Nasreddin Hoca. Ninguém sabe se ele é lenda ou se existiu de verdade, mas o que o torna especial é o seu jeito simples de falar dos mistérios da vida. deixo aqui um conto que achei no site: Nasrudin.com.br para reflexão.

Nasrudin foi trabalhar como faxineiro no palácio real.

Logo no primeiro dia de trabalho, cansado, viu uma poltrona e resolveu sentar-se para descansar um pouco.

Quando o administrador do palácio entrou no salão e viu Nasrudin descansando no trono do rei, ficou indignado e lhe perguntou:

– Quem você pensa que é para ficar aí sentado? Por acaso você é o rei?

– Não! – respondeu Nasrudin – sou mais que isso!

– Ah! Mais que rei! Então você deve ser um santo. Será? – perguntou o administrador.

– Não! Sou mais que isso! – respondeu Nasrudin.

– Bem, então você pensa que é Deus? – questionou o homem.

– Não! Sou mais que isso – tornou a responder Nasrudin.

O administrador, indignado, disse:

– Seu infiel! Nada é mais que Deus.

– Isso! É isso que eu sou, nada! – encerrou Nasrudin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.