Estar em Ação é diferente de ser Ativo

Você sabia que estar em Ação é diferente de estar Ativo? A Ação vem do consciente, vem do Aqui/Agora e Ser Ativo vem do hábito, não precisa ter consciência.

Qual o processo natural do nosso desenvolvimento? Você sonha alto? Como anda o seu tempo livre? O que é REALMENTE importante para você? A lei natural do desenvolvimento humano diz que nós nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, reproduzimos e morremos… mas você sabia qual ou como seria o nosso desenvolvimento pessoal nesta jornada ou, qual seria a estrada mais fácil ou menos complicada para se chegar ao tão sonhado auto-desenvolvimento? 

Para se ter uma noção mais racional, seria interessante observar seu desenvolvimento através de três etapas, Corporal, Mental e Sentimental, exatamente nesta ordem… O homem é dual, vive na dualidade do Bem/Mal, Luz/Escuridão, Pobreza/Riqueza, mas nós temos a capacidade de nos tornar Tridimensionais através da Criatividade, da Consciência e dos Sentimentos.
Aqui vão elas…

1- Corporal: Você precisará ser Criativo para que sua fonte Vital seja Liberada e para a Criatividade se mostrar você precisará de Silêncio, Calma, relaxamento, para estar de mãos dadas com a Criação, com a Ação. Crie, crie e Crie. A Força Vital tem duas dimensões: A motivação que é uma meta, um lugar lá na frente, a cenoura que te faz seguir e o Aqui e Agora, onde você é sua prioridade, sem desejos, viver sem meta. Estar em Ação ou estar Ativo é uma escolha sua. Viver cheio de planos no futuro não vai te ajudar a ser pleno. 

2- A mente: Você é eternamente responsável por aquilo que colocas na tua cabeça. Que tipo de programação você vem cultivando? Quais são suas crenças? Por exemplo: Sua visão de Deus e Inferno vem de que tipo de Deus você cultiva, se você não crer em um Deus como instituição, igreja, sistema, estas dualidades não existirão no seu cérebro. A mente é puramente racional e vai responder aos seus comandos. A Consciência é Divina e você só precisa se conectar a ela.

3- Sentimentos(Coração): Para se tornar resolvido com o que você sente, você precisa saber a diferença entre QUERER e DESEJAR… Querer é genuíno, não envolve coisas, planos, metas… está relacionado ao seu interior. Já o Desejar está ligado a coisas e objetos, aos sonhos de posses, viagens, casa, barco, posição social, etc.

Ter o Ego bem resolvido vai te ajudar a achar a estrada certa para você. Quando a criança ferida dentro de nós está saudável novamente, passamos a ser Vibração. Sua verdadeira vida é Criatividade.
Talvez o ideal seria ter equilíbrio entre ser Ativo e estar em Ação para depois conseguir relaxar?
O segredo de se tornar pleno, de relaxar, vem de estar em Ação com consciência e não como um robô, porém ficar relaxado tem haver com gratidão. 

Relaxamento não vem do corpo, da mente, do coração, e sim, do todo(ou dos três). 

Jennifer e o Poder de superação:

Vou contar a História de Jennifer, a História real de uma Americana que vive até os dias de hoje com seus 70 e poucos anos de idade… Jennifer estava com os dias contados, segundo os médicos, quando a diagnosticaram com leucemia, ela tinha apenas 21 anos de idade… era mãe solteira em meados na década de 1970, onde nem a medicina e nem a mentalidade do povo estava ajudando para sua melhora, sua sentença seria de morte.

Os médicos perguntaram se ela gostaria de conversar sobre a morte com algum dos funcionários do hospital, com um padre ou com uma freira e ela aceitou conversar com uma freira. A Freira veio lhe visitar e pediu se Jennifer poderia contar um pouco de sua História… Jennifer contou que ficou grávida aos 16 anos, que foi abandonada pelo namorado, que teve que arcar 100% com a gravidez, que havia sido proibida de frequentar a escola pois o Diretor não queria dar mal exemplo para os outros adolescentes… assim Jennifer teve que arrumar um emprego integral e 4 anos depois de ter mudado sua vida completamente, ela chegou a ficar muito doente.

A Freira lhe perguntou docilmente: “Se você acordasse amanhã e soubesse pelos médicos que sua doença simplesmente sumiu e que você poderia ir para casa, o que você faria com o tempo que lhe foi adicionado?”.

Jennifer achou aquela pergunta absurda pois não havia nada o que fazer, mas mesmo assim, começou a dizer que desejaria ter mais tempo para acompanhar o crescimento do filho, vê-lo ingressar na escola primária, secundária, serviço militar, Universidade, vê-lo com sua primeira namorada, ter tempo de acompanhá-lo como uma mãe saudável faria naturalmente… que gostaria de ter mais tempo com seus pais, seus irmãos, gostaria de trabalhar menos, sorrir mais frequentemente, etc…

A Freira começou a lhe explicar que quando ela ficou grávida na idade de 16 anos(quando ainda era uma criança), o processo de gravidez, as humilhações na escola, a responsabilidade prematura, a falta de tempo livre, que tudo aquilo havia envenenado o sistema de Jennifer, que a maneira de pensar, de agir, que o que colocamos na nossa mente, o que sentimos ou como deixamos nos tratar, diz muito de como o nosso sistema vai agir ou reagir. 

Logicamente a genética tem uma porcentagem neste processo também mas até mesmo uma possível doença pode ser catalizada se passamos por longos períodos de infelicidade.

Depois daquela visita, que poderia ser quase como uma extrema-unção, Jennifer passou a melhorar miraculosamente e simplesmente depois de 6 meses, ela estava curada de um dos cânceres mais difíceis de se curar, mesmo na data de hoje.

Nós, seres humanos, temos um poder de superação ENORME, pelo fato de usarmos a lógica, de pensar, mas nós só precisamos saber disto. Que possamos usar nosso Cérebro a nosso favor, não contra nós com auto-sabotagens, pois o que colocamos na nossa boca, na nossa mente e no nosso coração vai dizer como será o nosso amanhã. A decisão é sua.

2 thoughts on “Estar em Ação é diferente de ser Ativo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.