A Lei da Entrega

Muitos chamam de lei da entrega(na dança, nas Artes, na música, no teatro, etc.)mas dentro das leis da física, esta é a força contrária a força do peso-gravidade, que nos conecta com a terra, com o nosso corpo físico e com o Universo ao mesmo tempo, nos fazendo UM. Utilizamos da nossa mente(concentração), do nosso Coração(sentimentos/a entrega) e do nosso corpo(suaves movimentos para achar o nosso eixo de equilíbrio, nosso centro de gravidade) para fazer esta conexão.
Da mesma forma que existe o peso da força da gravidade, existe sua força contrária chamada: Força da entrega.

Gravidade ou gravitação é uma força que regula os objetos em repouso. As conclusões sobre a existência da força da gravidade resultam da pesquisa de Isaac Newton (1642-1727) e foram aperfeiçoadas pelos estudos de Albert Einstein (1879 – 1955).
Newton concluiu a existência de uma força de atração mútua entre todos os corpos, a qual dependeria de suas massas. Em 1666, Newton foi o primeiro a perceber a lei fundamental que seria básica para a compreensão de vários fenômenos, antes inexplicáveis, que ocorrem no universo – a gravitação universal. (retirado do site: Todamatéria.com). A lei da entrega é uma das leis que quase não é falada na física e que é tão importante quanto a lei da gravidade de Newton e Einstein.

Para se experienciar esta força contrária a gravidade no seu organismo é preciso usar a respiração(sentidos), usar sua concentração(mente)visualizando levar para cima o seu peso contrário e fazer leves movimentos(o Corpo)para achar seu centro de gravidade. Aprendi a fazer este exercício com a prática do Qigong(parte energética do Taichi). Não é tão fácil quanto parece mais lhes garanto que consegui sentir a energia circulando pelo meu organismo depois de algum tempo, procure um clube de Taichi e comprove na prática… este exercício se torna muito mais fácil para quem trabalha o corpo nas áreas da dança, nas Artes, na música, no teatro e que já é familiarizado com a lei da entrega.

Esta união precisa acontecer com a mente no aqui e no agora, os pensamentos não poderão existir pois estes estão no passado, estes são a junção de várias ações que aconteceram no passado. Você poderá experienciar na prática estes fenômenos e observar que existe diferença entre intelecto e inteligência. Intelecto é o resultado dos pensamentos e inteligência é a parte Criativa/Ativa. O intelecto está relacionado a cabeça e a Inteligência ao Coração. Por isto a frase: “Aprenda a pensar com o Coração e sentir com a mente”. 

A Inteligência é um estado onde o coração está acordado, aberto, entregue. Quando o coração está acordado em profunda gratidão, em Harmonia com a vida, acontece a criatividade. Através desta leveza, desta ENTREGA.Você não precisa de mais informações para ativar sua Inteligência mas sim da UNIÃO destes três centros, ao invés de estimular mais seu cérebro.

Quando você se tornar um observador dos seus pensamentos e se tornar um instrumento do seu sistema, você se tornará livre e a energia circulará livremente no seu organismo… sem misticismo, sem espiritualidade, sem crenças, você estará em comunhão com o Universo.

A criatividade é uma qualidade e não tem haver com algo especial, com a pintura, poesia, dança, musica pois TUDO pode ser Criatividade, estas são apenas as consequências dela… Você que é a parte mais importante nisto, não procure fora de você, tudo está dentro de você. A atividade em si pode ser criativa ou não… posso cantar, pintar, desenhar de uma forma sem criatividade… como também posso limpar o chão, fazer comida de uma forma Criativa. O Ser humano é Criativo por natureza, só precisamos aflorar esta Criatividade. Se colocamos Amor, independente do que isso seja, isso se tornará Criativo.

Perdemos nossa Criatividade quando colocamos nossas ambições, nossos interesses, economia, como prioridade na nossa vida… Se você quer ser famoso, esqueça a Criatividade… deixe estas coisas serem consequência da sua Criação e tudo acontecerá naturalmente, se entregue e tudo fluirá, inclusive os bens materiais, o estrelato, etc. Deus é Criativo/Criação e nos tornamos mais Divinos quanto mais Criativos somos. AME o que faz sempre e assim você verá que até um trabalho de faxineiro vai lhe realizar como ser humano.

A Dança da alma – Rumi

“Vem, lhe direi em segredo

aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar

e os grãos de areia do deserto

giram desnorteados.

Cada átomo, feliz ou miserável,

gira apaixonado em torno do sol.

Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma.

Fechemos então a boca e conversemos através da alma.

Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo.”

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail logo abaixo e assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 

One thought on “A Lei da Entrega

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.