Paraíso Privado

Qualquer forma de criação deveria ser igualmente reconhecida. Do Jardineiro ao que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pois Criatividade é algo único e pessoal. Você cria seu paraíso privado quando tudo que você fizer for feito com disposição, alegria, entusiamo, Amor mesmo… a Criatividade flui e a sua vibração aumenta lhe fazendo mais satisfeito e assim você terá seu paraíso privado aqui na terra.

Para criar seu paraíso privado aqui na terra você precisa usar sua imaginação e imaginar que o que você estiver fazendo, não interessa o que seja, pode ser até a lavagem do banheiro… isto será a sua obra de arte. A vida é feita das pequenas coisas do dia-a-dia e o nosso ego é muito bom de nos lembrar que estas pequenas coisas não são o suficiente, não são importantes… assim, esquecemos do bem que estas pequenas coisas nos faz e passamos a procurar por grandes coisas, coisas de “valor” e esta busca nos deixa triste, infelizes e insatisfeitos da vida.

Eu gostaria de citar a “Divina Comedia” de Dante, dizer que o poeta acreditava que o inferno purgatório e paraíso eram aqui mesmo em vida, na terra.

O poema épico escrito pelo autor Dante Alighieri (1265-1321D.C.) é um clássico da literatura mundial escrito durante o Renascimento. A extensa obra, toda composta em versos, é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Cada uma delas possui exatamente 33 cantos. A Divina Comédia foi escrita em florentino-Itália, no início do século XIV, e pretendeu fazer uma síntese enciclopédica do conhecimento científico e filosófico da Idade Média.

Apesar de ser uma criação de forte elogio à Igreja, A Divina Comédia também pode ser lida como uma crítica à instituição em determinados momentos específicos. Embora alguns críticos apontem a publicação como sendo uma epopeia, não se pode considera-la efetivamente como uma porque não se trata de uma história ficcional de um herói que batalha pelo seu povo ou pela sua região. O correto seria classificá-la como um texto didático alegórico (didático porque tem como fim o ensinamento e alegórico porque é construída a partir de símbolos). Retirado do site: CulturaGenial.com

Que possamos encontrar o Nirvana ou Paraíso Celestial nas pequenas coisas do dia-a-dia pois assim teremos mais alegria, mais sorriso e mais Amor nas nossas vidas.

Deixo a Música: Epitáfio da banda Titãs e o link do Youtube:
https://youtu.be/WWGiqvoIt5w

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail logo abaixo e assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.