Não esqueça de onde você veio

É através do senso crítico que nós, seres humanos, conseguimos viver em sociedade. Precisamos de ter certos parâmetros do que é certo e errado para que o caos não se instale na nossa rotina… Mas, como saberemos o que é certo ou errado para nós?
Nossas referências , até nossos dogmas nos guiam e saber de suas origens é vital para nós.

O ser humano precisa caracterizar o que os rodeia para gerar suas referências e se fortalecerem. O lado negativo desta categorização pode terminar em julgamento, estigma, descriminação, etc… mas se usarmos o coração em tudo que fizermos, as coisas não chegam a ir tão longe.

Aprendi a regrinha do TRÊS aqui na Escandinávia, os Nórdicos são super práticos, acredito que pela dificuldade do Clima frio e eles são muito bons em caracterizar as coisas, pessoas… Estes pequenos sisteminhas que só existem por aqui, deixam a vida bem mais fácil se olharmos positivamente para eles. Eu, particularmente, só uso esta regrinha do três para as pessoas que não estão me adicionando nada, pelas quais eu me decepcionei ou pelas quais eu vejo uma tendência estranha pois acredito que não seja legal caracterizar os outros desta maneira. E claro, quando conheço a pessoa pela primeira vez e estou sem assunto, isto é uma forma de demonstrar interesse no outro e de descobrir as raízes do mesmo.

Aqui vai a regrinha do TRÊS:

1- Onde você Mora?

2- Onde Você Trabalha, qual a ocupação, hobby ou o que fazes nas horas livres? ?

3- Quem é seu Companheiro/Companheira?

Estas três singelas perguntas dizem e muito sobre qualquer pessoa. Se você fizer estas três perguntinhas a você mesmo(a), você descobrirá muitas coisas em você que não te chamava atenção antes.

O problema da humanidade é que o homem, no geral, se compara demais com seus semelhantes. No final, fazem coisas que não tem nada haver com eles e isso só gera depressão, pois terminam morando no bairro do melhor amigo ou da mãe, trabalhando com pessoas que não tem nada haver com eles ou vivendo num relacionamento falido há anos.

Tô falando tudo isto para chegar ao ponto do nosso conhecimento pessoal, pois quando nós nos conhecemos de verdade, estas regrinha do três, os julgamentos, as pessoas sem noção e as arapucas da vida ficam mais gritantes para nós e assim, só observamos passar perante os nossos olhos.

Gostaria de criar uma nova regrinha do TRÊS e que possamos acreditar nela pois assim teremos mais luz no nosso dia-adia.

1- Que tenhamos o chão do mundo como quintal pois assim teremos a possibilidade de explorar cada povo, cada cultura, cada clima(com suas nuances) de uma maneira diferente e sem esquecer de que somos um só.

2- Que eu me ocupe de coisas Criativas e Visionárias, pois minha visão é a Criatividade, meu sentimento é o Amor, respiro a brisa da liberdade, escuto os sons do que me estimula, me alimento do néctar da verdade.

3- Que me sigam os que sabem reconhecer que suas experiências de vida os deixaram mais doces, mais calmos, mais serenos, mais sábios… apesar de saber que a vida é só para os bravos e corajosos.

Eu caçador de Min – Milton Nascimento – link YouTube da música na voz de Simone: https://YouTube.be/CXVmLsefDHI

Por tanto amor, por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz, manso ou feroz
Eu, caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões que nunca tiveram fim
Vou me encontrar longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai, sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim…

Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim…

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail abaixo em Follow Blog Via E-mail(Siga o Blogue via e-mail)assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.