Sorria mesmo quando você NÃO está sendo filmado

O Sorriso é a expressão da alma, que de alegria sorri. O Sorriso deixa a vida mais leve, a expressão dos sentimentos se torna mais verdadeira, nos deixa mais familiarizados com nossos defeitos, qualidades e assim faz com que nos sentimos mais felizes, mais satisfeitos com nossas vidas. De contra partida, a não expressão ou repressão do sorriso nos deixa mais calados, mais tristes.

Um dos motivos pelos quais as mulheres vivem 5 anos em média a mais que os homens é o fato das mulheres terem mais abertura de se expressarem na sociedade. A média de suicídio é maior com os homens pois os mesmos, no geral, são treinados para não expressarem seus sentimentos.

Pode parecer existir uma contradição entre chorar e rir mas ambos são resultado do mesmo fenômeno de expressão, só estão nos extremos dos pólos. Quem bem soubesse riria ou choraria mais e se possível ao mesmo tempo. Há quem diga que chorar e rir ao mesmo tempo nos dá um sentimento de totalidade, mas para a sociedade este fenômeno ainda está designado às pessoas desequilibradas, o que não é verdade.

Se dê o direito de chorar, de rir, de dançar, de cantar, de sorrir, de tocar um instrumento, de criar, de encenar, se possível, tudo ao mesmo tempo e deixem as pessoas pensarem o que elas quiserem pensar, se você estiver confortável com isto. Você se sentirá tremendamente harmônico e livre depois, se solte, se liberte, respeite sua natureza e se orgulhe disto.

Que possamos voltar ao nosso auto-respeito, nossa dignidade, nossa dança, nosso choro, nosso riso, nosso Amor, nossa Alegria, nossa tristeza, nosso silêncio… nos tornando o mais ricos possível, reconhecendo nossos sentimentos, voltando ou ficando no nosso verdadeiro “EU”.

Atravessando o poder da mente poderemos encontrar tesouros, curas, silêncio, Paz, encontrarmos a nós mesmos sem máscaras, exatamente como nós somos, com nossas sombras, nossa luz, sem as máscaras que temos a tendência de colocar no dia-à-dia e que as vezes nem nos pertence… encontrando a benção que é estar em SUA própria morada ou consciência.

O Buda Risonho inspirado pelo Site: Viadalibertacão

No Japão, há uma história do Buda risonho, Hotei. Todos os seus ensinamentos eram simplesmente através do riso. Deslocava-se de um local para outro, de um mercado para outro. Colocava-se no centro do mercado e desatava a rir – era esse o seu sermão. O seu riso era contagioso; era uma autêntica gargalhada, com toda a barriga a tremer e a abanar. Rolava no chão a rir. Pessoas mais recolhidas começavam a rir e depressa o riso se espalhava em marés de riso, e toda a aldeia era contagiada pelo riso. As pessoas costumavam esperar pela vinda de Hotei à aldeia, pois ele trazia muita alegria, grandes bençãos. Nunca proferiu uma única palavra, jamais. Perguntavam-se-lhe pelo Buda e ele ria; perguntava-se-lhe sobre a verdade e ele ria. O riso era a sua única mensagem.

O Buda risonho utilizava de uma técnica única de meditação para se apresentar tão risonho para as pessoas… antes de cair na risada, ele ficava em silêncio por um certo tempo, reunindo forças e assim, calado, sério, talvez até reconhecendo sua tristeza interna, que ele conseguia juntar toda sua energia positiva e transmiti-la para as pessoas através do seu riso… ou seja, ele não ficava rindo 24 horas do dia.

A beleza de reconhecer seu poder de expressão não está em só rir ou chorar… ou rir e chorar ao mesmo tempo… mas saber a hora de fazê-lo no seu tempo, na sua própria essência, independentemente se você está no parquinho da vizinhança ou se está tendo um encontro importante. Que possamos rir mais e se possível de nós mesmos.

Vídeo do youtube com a meditação do sorriso interno para quem interessado for:
https://youtu.be/9nfJP1OXXek

Nota do Autor: Atualizo este Blogue à cada 2-3 dias, se você gostou, inscreva seu e-mail abaixo em Follow Blog Via E-mail(Siga o Blogue via e-mail)assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ 

One thought on “Sorria mesmo quando você NÃO está sendo filmado

  1. Olá! 😁
    Sigo esta prática: sorrir! Aprendi que fazer isso logo ao acordar traz energia boa para todo o dia. Transformar o sorriso em risada é também uma prática saudável e proporciona bem-estar.
    Grata pelo post! 🙏🏼♥️

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.