O Rosto atrás da máscara

O ser humano tem sempre uma tendência desde o nascimento de servir aos outros e esquece de ser ele(a) mesmo(a). Seu ser e o ser do meio que este(a) vive são diferentes… este(a) deseja ser ele(a) mesmo(a) mas o sistema não permite. O que fazer para ser você mesmo, sem culpas, sem noias, sem medo, sem pudor?

A resposta é simples… espere e dê o seu melhor quando reagir a algo. Espere sempre… assim, você terá tempo de ver “o problema” como ele é e não com os olhos da raiva, do desapontamento, da decepção, etc.

Vivemos todos os dias com máscaras e fazemos dessas máscaras quem nós somos (Seja por querer agradar alguém, por vergonha, ou até mesmo porque fomos ensinados a não sermos como nós mesmos).  Quando alguém resolve nos ver sem essa(s) máscara(s) podem se assustar e se arrepender, por descobrir que não somos tão perfeitos como alegamos ser.

O sistema nos molda para sermos eficientes, práticos, obedientes, esquecer de nossas necessidades, sermos honrados e o problema é que não nascemos para ser máquinas. O pior é que as crianças são protegidas por pessoas que eles pensam o Amar e na verdade, estes só estão sufocando seus verdadeiros “Eu’s”. Não sejamos mal agradecidos com nossos ancestrais, mas este ciclo precisa acabar.

Quando decidir ser o seu verdadeiro eu, vai ter gente que vai se irritar, sim. Gente que não vai se conformar com você aí, fugindo dos padrões quando eles mesmos os seguem tão bem. Gente que vai querer te pôr para baixo – “ser desse jeito não dá futuro”. Gente que vai questionar cada uma das suas escolhas. E com gente assim, só dá para fazer uma coisa: pedir licença e seguir o seu caminho, porque eles não valem o esforço e ainda vão demorar a compreender de verdade o quanto é bom não seguir nenhuma regra que não seja a de ser quem é. (mensagem com Amor)

As estações (autor desconhecido)

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos
aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.

O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.

Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.

O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.

O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.

O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.

O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…

O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…

Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.

Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.

Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.(retirado do site: Sabedoriauniversal.com)

Nota do Autor: Atualizo este Blogue 1-2 vezes por semana, se você gostou, inscreva seu e-mail abaixo em Follow Blog Via E-mail(Siga o Blogue via e-mail)assim, você receberá nossas atualizações em Primeira mão. MJ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.