O Poder do “PLACEBO”

Está documentado e reconhecido por Doutores e Cientistas que existe uma profunda conexão entre a mente e o corpo. Ter consciência do seu corpo está diretamente ligado a ter consciência de sua mente ou subconsciente. É na mente que muita coisa acontece para depois se desencadear para o organismo(corpo).

As expressões, gestos, tom de voz, postura, as mensagens e até linguagem que usamos diz exatamente TUDO de quem nós somos… e isto tudo é involuntário, não precisa de comando.

Já é comprovado também que 50% dos nossos problemas físicos-mentais estão relacionados ao Estresse e aí vem as pesquisas, estudos, observações e conclusões sobre muitas coisas e uma delas é o “Efeito do Placebo”.

A Wikipedia me diz que placebo (do latin lacebo, que significa “agradarei”) é uma terapia ou procedimento, que apresenta, no entanto, efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que ele está a ser tratado. Placebo”. Trocando em miudos, o paciente recebe uns comprimidos de açúcar acreditando estar tomando o medicamento ideal para resolver seu problema de saúde e pasmem, o resultado tem a mesma porcentagem dos pacientes que ingerem os comprimidos com a química.

O efeito placebo é particularmente importante nos mecanismos cerebrais que trazem consciência aos estímulos nervosos atrelados à dor, sendo a sensação experimentada em grande parte dependente da forma como se pensa a mesma.

Tudo está na mente, no inconsciente, no emocional, no físico e no psíquico. Não adianta só entender intelectualmente, a questão da fé, da mudança de hábitos, do que você REALMENTE acredita interiormente é que vai dar tua melhora.

O inconsciente é responsável por 95% dessas informações e quanto mais contato você tiver com ele, mais familiarizado você será com você mesmo(a). Não estou me referindo a espiritualidade ou crenças religiosas mas sim, do seu conhecimento pessoal, como individuo, usar sua intuição, saber dos seu limites, observar quando nosso corpo estiver nos dando sinais de cansaço, de estresse, implorando pausa.

Saber se comunicar com seu corpo é vital, existe muitas técnicas nas redes sociais mas para mim a técnica de me encher de luz dos pés à cabeça é simplesmente Divina… as vezes dura até 30 min, vou do dedão do pé ao último fio de cabelo da cabeça, visualizando os órgãos, articulações, esqueleto, cerebelo, cérebro, face, sentidos… e no final, só sinto paz, luz e muita disposição... não é nada fácil achar um tempinho diário para fazer isto, coloco o despertador 30 min antes da minha hora corriqueira de levantar e assim começo o meu dia… o humor das minhas crianças variam como o clima da Noruega, de minuto à minuto e as vezes a minha serenidade voa em 10 segundos na hora do Rush(café da manhã, lancheira, dirigir p escola, etc…) aqui em casa, isto acontece entre 6-8 horas da manhã mas eu tento... os cabelos ficam em pé e a energia zen se esvaece, mas eu tento, JURO, que eu tento.

Lembre-se que seu corpo tem uma linguagem esquecida que só seu inconsciente sabe ler desde o seu nascimento. Para uns esta linguagem é sobre símbolos/figuras(Visual), para outros através dos sentidos e para muitos através do movimentos. Você só precisa descobrir qual a sua.

A harmonia entre o físico e o mental é o que vai nos dar nossa sanidade que precisamos, ter a consciência maior, de estarmos no nosso centro. Andamos tão distraídos que precisamos ser lembrados de como voltar a ser amigo de nós mesmos, de entrar em contato com nosso corpo, instrumento da vida. Quando a comunicação é feita, tudo fica mais fácil pois você está lendo todos os sinais e se adaptando a eles, lembra que o ser humano é super adaptável? Nada pode ser forçado, imposto, violento, agressivo ou cheio de conflitos pois isto só nos dará mais tensão e estresse.

Deixo aqui um vídeo de 3 min falando sobre o poder do Placebo e você ficará impressionado que todo nosso poder esta na nossa mente/inconsciente:

One thought on “O Poder do “PLACEBO”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.