A Inteligência do nosso Corpo

Nosso organismo tem vários sistemas independentes, ou seja, funcionam sem nenhum tipo de comando… por exemplo, a sua respiração, seus batimentos cardíacos, sua circulação sanguínea, sua digestão estão totalmente fora do seu controle, mas quem comanda essa trupe toda, a quem cabe o comando desses mecanismos? A resposta é o cérebro(sistema nervoso central e periférico)… a cabeça guarda a parte mais sofisticada do nosso corpo: O cérebro, o órgão mais importante do sistema nervoso que controla o corpo todo. Ele é responsável pelas ações voluntárias e involuntárias do nosso corpo. … É como se o cérebro fosse uma empresa, e essas células, as operárias.

Falando em movimentos e sistemas involuntários, por exemplo, nós não conseguiríamos sobreviver por muito tempo se tentássemos controlar nossa respiração pois quando nos estressamos, nós esquecemos de respirar e por aí vai como outros órgãos involuntários.

O corpo humano está em união com a natureza e cabe a cada um de nós manter o contato necessário que precisamos com o meio ambiente ou com a mãe natureza. Não somos como máquinas, somos orgânicos e para se tratar uma parte doente, precisamos ter a percepção do todo… nosso sistema de saúde atual medica aquele órgão que está frágil ou doente pois é lá que está mais visível a parte debilitada naquele momento. Nossos hábitos, nosso estilo de vida, o meio em que vivemos, níveis alto de estresse e ainda, ter consciência de que SOMOS O QUE COMEMOS e que deixa fácil esta comunicação com o nosso corpo, nos fornece informações diariamente de como ele está funcionando é o que nos deixa saudáveis, ouvir a nossa voz interior.

Parece uma receita fácil mas é difícil pra caramba… ser seu próprio observador. Pra começo, se você tiver a consciência de que seu corpo estará sempre disposto a falar com você, isto já é um bom começo, cabe a você observar seus sinais, sua linguagem unica e Universal. Comunique-se com seu corpo, esta é a maneira mais eficaz de se viver saudavelmente, observe seus sinais. Que deixemos o bem estar comandar na comunicação, o que te faz bem, Feliz, Satisfeito, será sua lei e pasmem, tudo vai se encaixando como num quebra-cabeça.

Você evitará 99% de problemas de saúde se você observar seu sistema… somos distraídos, “sem tempo” e até ensinados a tomar este ou aquele remédio desde o nosso nascimento… Claro, quando a doença ou sintomas estão gritantes, precisamos, sim, tomar medicação, mas o nosso corpo é uma miniatura do Universo e um milagre em forma de vida… nossos átomos tem a composição perfeita para fazer da gente o que nós somos e só em observar-nos, nós já encontramos a paz que precisamos naquele dia.

70 milhões de células trabalham no nosso corpo constantemente para que nosso sistema funcione saudavelmente e o que colocamos na nossa mente, na nossa boca é o que vai deixa-las em harmonia ou não… este sistema produz sangue, órgãos, pele e trabalham em harmonia ou não, tudo depende de você.

Se compararmos nosso corpo com o nosso sistema solar, o nosso corpo seria a Terra. Você tem tudo que precisa para ter vitalidade, água, terra, ar e fogo(energia)… Sua consciência seria igual a uma árvore, seus pensamentos igual aos frutos, seu estado meditativo(meditação) as flores… como anda seu contato com a natureza?

AMARRA TEU ARADO A UMA ESTRELA – Gilberto Gil

AMARRA TEU ARADO UMA ESTRELA –

Se os frutos produzidos pela terra
Ainda não são
Tão doces e polpudos quanto as peras
Da tua ilusão
Amarra o teu arado a uma estrela
E os tempos darão
Safras e safras de sonhos
Quilos e quilos de amor
Noutros planetas risonhos
Outras espécies de dor

Se os campos cultivados neste mundo
São duros demais
E os solos assolados pela guerra
Não produzem a paz
Amarra o teu arado a uma estrela
E aí tu serás
O lavrador louco dos astros
O camponês solto nos céus
E quanto mais longe da terra
Tanto mais longe de Deus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.