Todos os Mistérios estão dentro de você mesmo

A única maneira de descobrir os mistérios da vida é observando a nós mesmos, entrando dentro de nós estaremos entrando dentro do Universo que nos cerca... o micro é o macro e vise versa.

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo”. Esta frase estava inscrita na porta de entrada do Templo de Delfos a fim de estimular a reflexão dos gregos antigos. Localizado na Grécia, na cidade de Delfos, o templo originalmente era dedicado a Apolo, deus da luz, da razão e do conhecimento verdadeiro, o patrono da sabedoria. (Wikipedia)

Nosso corpo é uma miniatura do Universo, a única diferença é quão eles são diferentes em tamanho ou quantidade. Um simples átomo nos desvenda muitos, para não dizer todos os mistérios. Não precisamos buscar fora o que está revelado dentro de cada um.

O nosso corpo foi construído para ser cuidado, respeitado, Amado… este é um veículo que pode estar no estado Neutro, ou nos polos positivos ou negativos(doente). Estar no céu ou no inferno estará de acordo de como o tratamos. Coisas inesperadas acontecem mas como você se coloca na situação é que vai te mostrar a saída.

Quanto maior consciência você tiver da cura pela forca do pensamento, maior e mais milagres você fará com seu corpo e consequentemente maior será sua comunicação com o Universo ou com o que te cerca. Nos abrimos para o Universo e ele, assim, se abre para nós.

Isto parece uma receita fácil mas não é… os grandes mestres dizem que precisamos tirar de nós o que nos distrai, o que nos pesa mesmo e para entrar neste estado de plenitude, nós precisamos de algumas técnicas. Para ficarmos zen 5-10 min, muitos precisam treinar 1 hora de yoga ou taichi, por exemplo… para os mais avançados entrar em contato com a natureza os deixam em paz. Para outros, correr, nadar, enfim, fazer algo que realmente nos dar prazer para depois entrar no estado de graça(como dizem os Católicos). Rezar, ir a templos, igrejas…

É preciso estar vivo e disposto a mudar, encarar as coisas que aparecem na alegria e na tristeza, uma grande maioria das pessoas estão dormindo. Nós só aprenderemos algo sobre saúde, se nos observarmos e praticarmos na nossa rotina diária.

A maioria dos problemas são psíquicos somáticos pois o corpo não está separado da mente. Tratando doenças do corpo separadamente da mente só poderemos chegar a uma margem de acerto de 50%. Existe a especialidade que se concentra na cura imediata, local e a especialidade que aposta na teoria que tudo começa na mente(a hipinose, por exemplo) e ambas estão entrelaçadas. Havendo a união entre corpo e mente entre os especialistas, as doenças psíquico somáticas seriam banidas completamente.

Exemplo de doenças psicossomática: Gastrointestinal (úlcera, gastrite, retocolite); respiratório (asma, bronquite); Cardiovascular(hipertensão, taquicardia, angina); dermatológico (vitiligo, psoríase, dermatite, herpes, urticária, eczema); endócrino e metabólico (diabetes); nervoso (enxaqueca, vertigens); das articulações (artrite, artrose, tendinite, reumatismos).

Começando a resolver o problema pelo corpo, se abre o portal para se penetrar na mente e assim fica mais fácil de entrar no problema em si. Primeiramente o seu corpo precisa se livrar da carga de anos de negligência ou de falta de entendimento mesmo. Somos 100% responsáveis pelo que colocamos na nossa mente e não é todo mundo que sabe disto. Agindo ou reconhecendo que temos um problema, nós já temos 80% da solução… perdoe, perdoe e perdoe.

Liberdade Corporal e mental te levará a liberdade de espirito.

Como boa Recifense deixo a música: ELES ESTÃO SURDOS cantada por Chico Science mas que é de Roberto Carlos e que diz EXATAMENTE tudo. Ave(salve) Chico. 🥴

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.