A Única coisa que te impede de fazer algo é você mesmo

Na vida existe duas estradas a se seguir, uma delas é a estrada do esforço e a outra a estrada do deixar ir(que nem a música do Zeca Pagodinho)… a escolha é sua e as consequências serão suas também pois somos resultado das nossas escolhas, certo?

Na verdade estas estradas deveriam ser chamadas de estrada do Ser e do Saber. Onde saber é busca e o ser é simplesmente se deixar ir. Qual delas lhe atrai mais? A que lhe faz crescer com um certo esforço e onde você pode ter um certo controle ou a que é a mais fácil, porém, você é um mero passageiro e o controle é zero.

Particularmente a estrada do meio me atrai mais, o equilíbrio entre o ser e o saber é minha utopia de vida e na minha concepção, em pleno 2019, se deixar levar pela vida sem nenhuma meta não faz muito sentido. O saber está muito ligado ao Ego, reconhecimento, ressarcimento, receber, ser reconhecido, etc… massagem de ego no bom português. O Ser simplesmente é e quase não tem ação.

Por exemplo, escrever este blogue é colocar no papel o que já vivi, mas para ter esta autonomia eu preciso ter conhecimento que só a vida ou alguns poucos livros poderão me dar.

Aprendemos a lutar desde o nosso nascimento, lutar, lutar, lutar. Lutar pela natureza, pelo mundo, pelo corpo, pela nossa sanidade mental… O que é correto para um, é totalmente errado para outros e é isto que nos faz ser quem somos, achar o ponto de equilíbrio, o caminho do meio é que é o “Q” da questão. Se deixar levar em certas situações é libertador.

A natureza no geral é nossa mãe e nunca irá ao nosso encontro pois seu corpo trabalha 24 horas para você. Seja amigo e bondoso com sua existência. 0 verdadeiro valor das coisas está na caminhada até chegar onde você chegou, se não houvesse a estrada, como você poderia chegar lá.

Ir de encontro a nossa natureza pode nos deixar doentes... A Sociedade, a família, a igreja, espera muito de nós e responder a estas expectativas não é nada fácil para alguns. Doenças são geradas, frustrações nos consomem pois não é fácil responder as expectativas dos que estão ao nosso redor.

A Culpa é o pior dos sentimentos, juntamente com a dor de consciência de não dar conta ou de não conseguir “agradar” a todos… Culpa de não dar conta com as tarefas do trabalho, de ser uma boa mãe, esposa, vizinha, irmã… devemos olhar para dentro, organizar tudo e saber ou descobrir que não somos perfeitas(os), que é possível viver em paz tendo alguns ou vários defeitos, que nada é perfeito, que não existe sociedade perfeita e que EU não sou perfeita. Aceita e segue em frente pois a caminhada continua, lembra?!

Para boiar na superfície da água nós precisamos nos deixar levar pela força da gravidade, se lutarmos para fazer isto, nós afundaremos e consequentemente morremos afogados e assim é a vida, temos que saber nosso limite de deixar ir ou lutar… saber o equilíbrio de usar o Ego ou de se doar por completo.

Se deixar flutuar na sua existência não lhe trará nenhuma culpa, nenhuma ferida, isto te deixará mais alerta, mais atenta(o), mas centrada(o) e assim alcançar o oceano da libertação.

Tenha sonhos! Texto de Vilma Galvão

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair. 
Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas, e mudar o rumo da sua vida. 
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes são os que dão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos. 

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça…
Precisa dizer sempre a você mesmo: “Vou conseguir! – vou superar! – vou chegar no meu sonho!”

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz das esperanças, que nunca deve se apagar, pois ela é a imagem que você passa pras outras pessoas.
É através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir. 

Mire -se na lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas… Ou quem sabe, poder ser uma delas!

2 thoughts on “A Única coisa que te impede de fazer algo é você mesmo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.