A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos

A vida acontece nas pequenas coisas, no “Aqui e Agora”. Com um pouco de drama, perdendo um pouco do controle das situações que a vida nos coloca e você deixa de existir. A chama da vida desaparece e você já se foi. Qual o sentido da vida se não fosse tentar encontrar o imortal nisso tudo? Cada segundo é precioso e esconde a imortalidade. Comece valorizando sua vida e assim a vida das outras pessoas ao seu redor serão valorizadas também.

O que seria estar no aqui e no agora? A rotina está cada dia mais louca e ficamos sem condições de sentar para tomar uma xícara/copo de chá com totalidade? Assim como fazem os monges Zen budistas. Não sei com vocês mas aqui em casa o clima tá mais para rotina de Fortnite(jogo online de tiros e multiplayers) que templo budista. Para mim, seria tirar algum momento do meu dia, da minha rotina, dos meus compromissos e estar na totalidade, é minha maneira de ficar Zen pois cheguei a conclusão que não posso estar na totalidade 24 horas por dia.

Não é o tanto de coisas materiais que nós conseguimos na vida que vai dizer o quão realizado ou felizes nós seremos, mas como nossa trajetória(a estrada) foi feita. Se as passadas foram largas ou curtas para dar tempo de ouvir os passarinhos, observar as árvores, sentir o fluxo da cordilheira da água, sim, pois uma vida bem vivida precisa ter uma estrada no mínimo harmonizada com os quatro elementos: Terra, água, fogo e ar, concordam? Estando em Harmonia consigo, você terá Harmonia à sua volta e até atrairá pessoas mais Harmônicas também. Sou adepta do caminho do meio e a minha caminhada são de passos descompassados, onde a trajetória varia com paradas para molhar meus pés, correr se tiver vontade, andar lerda e devagar, se assim preferir. O que é que te faz ficar em Harmonia com você mesmo(a) no ano de 2019?

Matsu Basho foi um artista, poeta japonês praticante do Budismo Zen onde a inspiração de seus poemas vinham na observação da água. Deixo aqui um de seus poemas que fala tudo sobre o que conversamos no texto de hoje.

Outono: Eu ando pela lagoa e vejo a noite desaparecer – Matsu Basho

Você já viu a noite passar?

Apenas algumas pessoas vêem as coisas acontecendo todos os dias. Você já viu a noite chegar com o por do sol?

A dança da Meia noite e sua música?

O nascer do sol e sua beleza?

Nós agimos como se fôssemos cegos.

Em um mundo tão belo, vivemos em pequenos mares, afundados em nossa própria miséria.

Nós estamos tão acostumados a isso, que mesmo se alguém tentar te puxar para superfície, você resiste.

Você não quer sair da sua área de conforto, ser retirado da sua miséria, do seu sofrimento.

Existe tanta alegria em toda parte, você só precisa estar ciente disso e se tornar um participante, não um espectador, ou vise-versa.

Participando da noite que se desvanece, junto das estrelas, e das nuvens, mudando pequenas coisas na sua rotina ou no seu estilo de vida, toda a existência se torna tão alegre, tão extasiada.

Você não poderia sonhar com um Universo melhor.

O Título deste texto veio de uma música super famosa de John Lennon dedicada a seu filho chamada: «Beautiful Boy» lançada em 1980. A frase: “A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos” já foi atribuída a Betty Talmage, Thomas La Mance, Margaret Millar, William Gaddis e Lily Tomlin, mas a primeira vez em que apareceu registrada mesmo foi em 1957. O autor é Allen Saunders, um escritor, jornalista e cartunista americano. (Site: Super Interessante).

One thought on “A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.