Nosso Corpo fala conosco, sinta-o

Você sabia que o nosso corpo nos dá singelos sinais de uma suposta doença em até 6 meses antes desta se manisfestar? O melhor termômetro para saber como vai indo sua condição de saúde é ir observando os sinais que o mesmo vai nos dando. Nosso corpo é o nosso amigo mais sábio.

Nós podemos penetrar no nosso código vital se apenas nos libertássemos do círculo vicioso dos pensamentos negativos e assim, você acessará os códigos da vida e terá mais sabedoria. Nós precisamos entrar em contato com nosso corpo e para isto necessitamos uma maior sensibilidade, uma maior observação, cheirar, precisamos ouvir, sentir nossos sentidos… audição, olfato, paladar e tato. Isto é tudo.

Nosso corpo é igual aos sistema solar que circula em torno do nosso coração e nosso Coração é a raiz, nosso Sol… tente entrar em contato com seu coração, o chamado nosso sol interno… Você nasce quando seu coração começa a bater e morre quando o mesmo também o faz, parando os batimentos.

Não tente entrar em contato com você mesmo(a) quando estiver doente, faça isto quando estiver saudável porque assim você entrará em contato com sua parte saudável e não o contrário. Por exemplo, se você tem uma dor de cabeça e tenta entrar em contato com sua cabeça, você vai entrar em contato com a dor de cabeça. O contato com a cabeça seria possível quando você a enche de energia positiva. Se deite na grama, quando tudo estiver bem e observe a sensação de bem-estar… na areia da praia, com a água do mar, com os raios do sol, estes são curadores naturais.

Você carrega um corpo morto se você não tem contato com o mesmo, mas é preciso ter muito cuidado para não ficar super-sensitivo, pois assim, você vai ouvir, sentir, ver ou cheirar coisas demais… use o bom senso e você chega lá.

Nosso corpo é uma parte natural nossa e nossa mente é a parte sistemática do nosso sistema… o corpo tem raízes profundas na existência e a mente está só na periferia, na superfície e você SEMPRE escuta sua mente, right(CERTO)?

Porque não tentar a meditação como método de relaxamento, praticar alguns esportes, ter bons hábitos alimentares e se observar MUITO... poderia fazer uma lista enorme e é bem fácil escrever esta lista por aqui mas na realidade tive que levar uns bons safanões da vida para TER que me observar e isto é libertador. Grata por isto Universo. 🙏🏾

Deixo aqui um poema Haiku(poema Japonês Curto) sobre meditação:

A boca deseja falar mas as palavras somem.

O Coracão deseja se apegar mas os pensamentos o distancia.

E quando você não for nada, você é você mesmo.

E quando você é você mesmo, você é livre.

3 thoughts on “Nosso Corpo fala conosco, sinta-o

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.