Fé, a pílula da eternidade

Para tornar-se espiritualizado o indivíduo precisa ter Fé, deixando para trás seu ser racional por um mundo onde a crença se sobrepõe à lógica. Se vc acredita numa pílula de açúcar, essa pílula vai te curar, Certo?!

As práticas são variadas, vai da crença num ser superior à devoção da natureza. Natureza, Meditação, Arte, Oração, Leitura Espiritual, etc… são pontes para se ter um contato com nosso EU.

Um dos maiores perigos que somos expostos na vida é viver inconscientemente absorvendo as ideias e valores da cultura, especialmente através da Cultura de Massa, sendo assim, não desfrutando da sua individualidade.

Vários estudos revelam que o grau de Fé Religiosa entre os doentes Crônicos e deficientes, tinham um efeito mensurável na rapidez com que eles se recuperam da Depressão. Altos níveis de Fé religiosa e Espiritualidade estavam associados a uma orientação de vida Otimista, alto grupo de apoio social, muita resistência ao estresse e baixos níveis de ansiedade.

Os Historiadores acreditam que a medicina foi inicialmente praticada por Xamãs e curandeiros há milhares de dezenas de anos. Os primeiros textos médicos conhecidos vem da antiga Mesopotâmia, onde a saúde estava associada à harmonia, as estações do ano e aos ciclos Naturais da vida – todos considerados domínio de Deus. Nossos ancestrais acreditavam que a doença representa uma quebra dessas forças naturais e que a saúde poderia ser restaurada pela reconexão com elas; O moderno símbolo da profissão Médica – as duas serpentes enroladas em um bastão – deriva dessa crença. Conhecido como Caduceu, a imagem representa Ningushzídà, o Deus Sumério da Natureza e da Fertilidade. Os Gregos, os Egípcios, os Romanos, os Monges Cristãos, todos tinham também está crença.

O que a Bíblia diz:

“A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.” (Hebreus 11:1) Para a pessoa ter uma confiança firme, ela precisa de fortes motivos. Na realidade, “firme confiança” vem de uma palavra que significa mais do que um sentimento ou pensamento positivo. Por isso, fé é ter certeza de algo que se baseia em provas.

O poder da oração aumenta os níveis de interleucina-6, uma imunoproteína associada a uma grande variedade de doenças relacionadas ao envelhecimento.

O Bruno Gimenes do Luz da Serra de Nova Petrópolis (cidade onde minha irmã mais velha Aurélia escolheu para morar) nos mostra uma boa receita de 4 etapas para se realizar uma oração e aqui vai ela:

1. Passo – ELEVAÇÃO

Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando eu digo respirar fundo, é respirar fundo mesmo!

Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato. Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação. O segredo aqui é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo. Eu sei que nem tudo na vida é alegria, mas nessa etapa, você não deve ficar se lembrando do que é ruim ou o que não está bom. O seu foco é nas coisas boas que a vida lhe trouxe!

2. Passo – CONEXÃO

Agora que você relaxou com respirações profundas e que elevou o seu sentimento de gratidão, direcione uma intenção para que a energia da oração seja oferecida para todas as pessoas que rezam também. Você não precisa saber quem são as pessoas que rezam, onde elas estão e que horas elas rezam. Nada disso importa, mas apenas que você direcione a sua intenção para que a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também rezam.

3. Passo – AJUDA AO MUNDO

Agora você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.

Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: religiosos, sociais, políticos;

Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;

Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;

Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;

Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias;

Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.

4. Passo – EU MEREÇO

Agora direcione a sua energia de intenção da oração para os seu projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você acha que precisa. Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.

Nesse momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.

Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!

 O ideal, é fazermos esta Conexão 2 vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra a noite, antes de dormir. Uma dica importante, é que você faça esta oração sentado, pois com a conexão você acaba ficando relaxado, leve e pode acabar dormindo.

5 thoughts on “Fé, a pílula da eternidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.