Como falar com o nosso Corpo

Você sabia que as nossas células obedecem ao nosso comando? Que uma pequena mudança de consciência nos faz mais estressados ou mais relaxados de acordo com o que estamos vibrando no momento?!

Um relaxamento profundo é um fenômeno complexo mas ao mesmo tempo é como se pudéssemos estar em contato com nosso paraíso pessoal, seria como encontrar Deus(es) na terra. Pois é, existem três etapas sistemáticas para alcançar o famoso estágio do Nirvana e aqui vão elas…

A primeira etapa seria dar alguns comandos ao nosso corpo… simplesmente falar carinhosamente com alguma parte do corpo que esteja eventualmente dolorida ou não… pode ser a nunca, cabeça, coluna, etc... Para começar que tal ir relaxando seu corpo? Esta é maneira mais fácil de dar comandos. Andar, falar, ou simplesmente observar o movimento a sua volta, são atividades que se forem feitas pausadamente a pessoa terá muito mais consciência do que se forem feitas no piloto automático.

A segunda etapa seria dar comandos a sua mente, tirar as tensões... tensão é sinônimo de pressa, medo, dúvida… pode significar também foco em se proteger, foco na segurança, em se sentir seguro, ou seja, foco no futuro e não no presente. Pode também ser foco num passado que você não pode viver. Lembre-se que se você não pode viver determinada experiência, esta(s) experiência(s) irá persistir em aparecer.

A terceira etapa seria dar comando ao nosso coração pois este é dono dos nossos sentimentos e das nossas emoções... precisamos saber a diferença do que são sentimentos e emoções… Apesar de serem usadas como sinônimos, as palavras emoção e sentimento têm significados distintos. Para entender, é importante ter o conhecimento de que uma emoção cria um sentimento. Por sua vez, este pode criar novas emoções e outros sentimentos.

Basicamente, as emoções e os sentimentos estão estritamente relacionados. Isto porque, como uma emoção gera um sentimento, que por sua vez pode dar início a emoções, um ciclo psicológico está em constante desenvolvimento.

Você vai ficar surpreso que tal parte vai te ouvir e seguir suas instruções… fale com qualquer parte do seu corpo como se fosse um amigo e muito devagar seu corpo vai entender. Depois fale para sua mente… se seu corpo vai lhe escutar, sua mente irá escutá-lo também. Quando sua mente relaxar, seu coração, fonte de todas as emoções irá escutá-lo(a) também. São três etapas para o verdadeiro estado de graça.

As árvores crescem, os passarinhos cantam, o rio segue seu curso, as estrelas se movem e tudo acontece naturalmente, com exceção do homem pois o mesmo é vítima de sua mente. Comece com o corpo, depois vá para sua mente e por último chegue até seu coração e sejam bem-vindos ao comando de sua existência.

Haikai(Poema Japonês) anônimo:

Ele não fala da chuva lá fora

Ele fala da transformação do seu interior

Não tenha medo – se molhe na neblina, no mistério.

E quando você voltar, volte completamente novo,

E o que aconteceu internamente, deixe para trás,

Você vai colocar uma nova face,

A sua face inicial,

Jogue fora a máscara,

E mostre sua verdadeira face,

Isto é a Alquimia da meditação.

One thought on “Como falar com o nosso Corpo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.