Pensamentos negativos sobre nosso corpo

Nosso corpo é como deve ser. Temos o corpo que Deus nos deu, este foi feito para ser usado e admirado pelo seu dono, você. Amá-lo ou odiá-lo serão suas opções e acredite, amar o nosso corpo é a maneira mais fácil de aceita-lo.

Ultimamente, ando meu insatisfeita com meu corpo… a cortisona que venho tomando há meses por causa da vasculite(fiz um texto só falando disso) aumentou meu apetite de uma maneira que tenho vontade de comer até pedra.

O que fazer para voltar ao meu peso ideal? Exercícios, meditação, simplesmente não comer, tomar litros de chá detoxificante? Diria que todas as opções são atuais mais ainda adicionaria o AMOR PRÓPRIO, pois sem ele, nós só nos frustramos.

Notícia boa… minha médica baixou a danada da cortisona… e acredito que a partir de agora as coisas estão entrando nos eixos… a balança ainda não virou minha amiga para começar a baixar o peso mas tenho boas promessas para o futuro.

Nós nos tornamos indiferentes ao nosso corpo quando negligenciamos o mesmo. Quem vai querer saber do inimigo? Paramos de ouvir as mensagens que o mesmo nos envia e assim passamos a odiá-lo ou tratá-lo como inimigo, com indiferença.

O problema não é do corpo mas, sim, do nosso consciente ou da nossa cabecinha. Nenhum animal se mostra insatisfeito com seus respectivos corpos, certo?! Até mesmo o hipopótamo se mostra em paz com seu corpitcho… isso porque eles não são levados pela negatividade da mente, de contra-partida… nós, seres humanos, caímos na armadilha das nossas mentes.

Quando cuidamos do nosso corpo com exercícios, alimentação balanceada, noites bem dormidas de sono, vivemos mais satisfeitos, certo?! ERRADO… nossa mente que controla essa parte e isto depende do que você coloca na sua caixola, que tipo de programação você está se dando.

Seu corpo, assim como seu carro são instrumentos para você sair de um ponto “A” ao “B”… e como um bom instrumento, este precisa de revisão, precisa ser limpo, ouvido e tratado muito bem obrigado… e assim, seu corpo irá servi-lo saudavelmente mais ou menos uns 70 anos.

Estou escrevendo estas palavras para mim mesma pois estou pela primeira vez na vida passando por uma fase de insatisfação com meu corpo. Sempre fui atleta e nunca tive problemas com obesidade mas ultimamente confesso que está sendo duro diminuir de peso e assim estas questões me foram levantadas.

Vou mudar minha atitude com relação a tudo isso… vou me concentrar no simples, depois me concentrarei no complexo e por último me concentrarei no complexo do complexo… relaxamento é o principal fenômeno complexo, confiança, Amor próprio, aceitação, deixar ir, diminuição de Ego, alegria das pequenas vitórias serem vitórias diárias…

Vivemos no inferno ou paraíso dependendo da atitude que resolvemos tomar diariamente e Euzinha quero viver em paz comigo mesma para sempre. O que nos resta é o tempo do agora e me recuso a usar meu tempo com coisas negativas… xô, negatividade…

O segundo mandamento da lei Divina é: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”’ — MAT. 22:39. E assim termino este com duas simples perguntas, quanto de amor você tem a si mesmo(a) para então ter que Amar ao próximo?! Ou Talvez o mundo está como está porque não nos Amamos de verdade?! Que nos amemos mais e mais… 💜

One thought on “Pensamentos negativos sobre nosso corpo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.