Poema da Morte

Vai fazer cinco meses que eu passei por uma experiência de quase morte e este poema me tocou de uma maneira tão profunda que gostaria de dividir com vocês. Eu mesma fiz a tradução do inglês para o português e acredito que esta é minha missão, passar o conhecimento de fora do Brasil para dentro do mesmo… tentei colocar vida nessas linhas que vos repasso.

“Se eu for o primeiro de nós a morrer, gostaria que você não deixasse o luto nublar o seu Céu. Seja bravo(a) e resignado(a) no seu luto.

Aconteceu uma mudança mas nenhuma separação, porque a morte também faz parte da Vida.

Cultive seus mortos para sempre na sua vida, mas faça isto com alegria… pois toda riqueza vai se juntando ao longo da caminhada.

Divida o momento, o mistério da descoberta e assim, o montante de momentos íntimos, os momentos que nos fez sorrir, chorar, cantar, a alegria do Sol se pondo ou nascendo, a primavera chegando, etc, valerão a pena.

A linguagem muda no olhar ou no toque e a certeza de que tudo se dá e tudo se leva. A Morte não é como uma flor que cheira ou uma bela árvore que reluz mas, sim, como uma pedra que está exposta ao vento e a chuva.

O tempo faz com que a montanha mais poderosa se torne em areia e assim irá lhe fazer maleável. Um passo juntos que ficará para sempre guardado no coração.

Por onde andares onde nós andamos juntos, lembra-te com carinho. Aproveite a vista e sorria, lembra-te de mim como eu era. E se assim mesmo te sentires triste, com vontade de chorar, fique calmo(a), feche os olhos e sinta a minha presença ao seu redor com o vento. Respire fundo, escute o som dos meus passos no seu coração. Eu não fui embora, eu fui para dentro de você.” (Autor Desconhecido)

5 thoughts on “Poema da Morte

  1. Ontem perdi um ser muito importante. Ainda sinto a falta dele, ainda o vejo, ainda o escuto e ainda choro. Mas, como tudo na vida é passageiro, e espero conseguir passar pela dor e ficar com as boas lembranças. Afinal, a morte é vida.
    Obrigada por compartilhar conhecimento!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.