Somos UM em Corpo, Mente e Espírito

Se pudéssemos dividir nossa criação em partes, poderíamos dizer que somos compostos por Corpo, Mente e Espírito e que estas partes são compostas por energia, ondas e tem um ritmo. Se nosso Corpo, Mente e Espírito são compostos por energia, ondas e ritmo, então, qual a diferença entre eles?

A energia do Corpo é mais densa e funciona de uma forma mais visível.

A energia da Mente é mais sutil mais ainda palpável pois se fecharmos os olhos podemos ver, sentir, nossos pensamentos em movimento, mas seus pensamentos são privados, só você os pode ver.

A energia do Espírito é sua Consciência e se encontra em cada átomo do seu corpo, está dentro de você, e é invisível para todos.

Para nos mantermos saudáveis e inteiros, é preciso ter estes três estágios de consciências em equilíbrio, é preciso ter estes três fatores em harmonia… como o fazê-lo? Nosso trabalho é fazer dançar com harmonia o ritmo do Corpo, Mente e Espírito.

Se essas três energias não funcionam em harmonia, nós nos tornamos doentes, fracos e sem totalidade. Ser inteiro com o todo é ser Sagrado. Assim acontece a perfeita união com o Divino e o Divino pode ser chamado de uma quarta força. A Consciência é a mais pura dos três estágios e nós só temos acesso a ela quando abandonamos o caos que nos cerca.

A União com Deus se faz na Alegria, na Gratitude e na benção. O todo é mais que a soma das partes, é entender que existe mais que essas partes, é entender Deus.

Há milênios de anos o ser humano vem sendo educado a odiar seu corpo, a tratá-lo como inimigo… fomos educados que é pecado estarmos no nosso corpo e isso é falho, pois só conseguiremos paz na vida quando nos conhecermos profundamente, aceitando e reconhecendo nossas sombras.

A dança e a música são uma das maneiras mais efetiva de entrarmos em contato com nosso corpo. Nós temos que sentir a beleza, a música, a dança, este é o ultimátum através do corpo, da mente e do espírito. Aprendendo a equilibrar estas três energias entre si, elas viram uma orquestra para entrarmos em contato com Deus.

Curiosidade: Milhares de monges budistas morreram na posição de lótus pois eles acreditam que esta posição é a posição que dá mais consciência na hora da morte. Os monges acreditam também que morrendo consciente, se nasce consciente numa nova outra vida. Para mim, estar consciente é ter contato com essas três essências, viver em harmonia com elas e com quem estiver em minha volta.

Deixo aqui o vídeo da Paula Bortolleto com algumas dicas para vivermos mais em harmonia:

One thought on “Somos UM em Corpo, Mente e Espírito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.