Estado de Relaxamento

Se você procurar no dicionário o significado da palavra relaxamento, vai encontrar a seguinte definição: “ato ou efeito de relaxar; causar alívio; encontrar alguma forma para distensionar os músculos e garantir uma sensação de prazer”.
Na prática, é mais ou menos por aí mesmo.

Relaxamento é buscar de alguma maneira aliviar as tensões, sejam elas físicas ou mentais, é um estado onde sua energia não vai para lugar nenhum, esta não está no futuro, nem no passado, ela está simplesmente ali com você. O tempo pára e ali ficamos na piscina da nossa própria energia com celebração… Onde existe tempo não existe relaxamento.

Esse momento é tudo e você simplesmente irá aproveitar ele, a textura, as nuances, as cores… o que você mais precisa para ser feliz? O momento do agora é o que mais precisamos para sermos felizes. Buddha dizia para nos mantermos longe dos desejos pois este nos tira da zona de relaxamento.

O princípio da energia que o ser humano desprende é composta por duas dimensões de energias distintas…

A primeira segue o curso natural das coisas, sempre vai a algum lugar, tem um percurso com começo, meio e fim, está em constante movimento.

A segunda está no aqui-agora e não tem uma meta, é nesta que o relaxamento se encontra.

Existem dois tipos de pessoas para estas energias, o tipo que está em busca de uma meta, projeto, objetivo e os que estão em profundo estado de celebração. Celebrando o dom da vida, a natureza, as suas bençãos diárias, etc, nos tornamos mais relaxados naturalmente e assim prontos para o que vier. Precisamos entender o movimento das nossas energias e celebrarmos isso, encontrar o equilíbrio entre estar satisfeitos e correr atrás dos nossos objetivos.

Deixo aqui uma reflexão do @carlosaraujox(Instagram) sobre o auto-desenvolvimento:

1- Quando você se decepciona com alguém repetidas vezes, a responsabilidade não é mais da pessoa;

2- Tudo é constituído de ciclos de nascimento e morte. Ao viver uma perda, você passa por 4 etapas: Revolta, conformismo, aceitação e superação. Para iniciar uma nova era, ou seja, entrar num novo ciclo, você precisa passar por todo esse processo;

3- Sua caminhada, apesar de compartilhada, é individual. O caminho é seu. A responsabilidade é como um bumerangue e mesmo que você jogue-a para alguém, acredite, ela voltará para você.

4- Seus pais fizeram o melhor, e a herança emocional que você recebeu deles cabe a você dar conta. Esse é seu exercício de individuação, que enseja o seu próprio trabalho sobre si;

5- Você não paga as coisas que ambiciona com dinheiro; Você paga as coisas que ambiciona com o tempo. O tempo de vida que você gasta para ter aquele dinheiro.

6-Só o atrito amola a lâmina. Só o fogo forja o aço. É o mar revolto que forma o bom marinheiro. Contemple suas dores porque são elas que lhe permitem o abandono de quem se pode ser. Lembre-se que, como disse Guimarães Rosa: “Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia.”

7- Viver na superfície te põe sob a tutela dos fatos externos. Se o mar está calmo, você está calmo; Se o mar está revolto, você se torna revolto. Ao aprofundar, entrar fundo em você, na calmaria do fundo do mar, você estará em um lugar sereno, independente da superfície. Essa é a diferença entre a vida sábia e uma vida superficial;

8- Não existe sucesso permanente sem comprometimento. Faça o que precisa ser feito, e não apenas o que gosta. Resultado é processo, não evento;

9- Veja todas as suas crenças como uma hipótese, e não uma certeza – e lembre-se: Ter uma crença sem tê-la vivido é um dos maiores erros que você pode cometer.

4 thoughts on “Estado de Relaxamento

  1. Bom dia Maria J Hansen, em primeiro lugar obrigado por seguir meu blog, e em segundo gostaria de parabenizá-la pelas sábias palavras deste post. Sou uma mulher trans, lutando para passar pela transição aos 40, ou seja. Minha mente sempre foi um Caos. Relaxamento pra mim é coisa de gente sã, o que não é meu caso. Não consigo me concentrar, me perco nas orações mais simples, carrego mágoas e elas me corroem por dentro. Vou ler todos os seus posts e ver se consigo aprender com você.
    Espero que, quem sabe, eu consiga superar todos os meus traumas com a sua ajuda e me tornar uma pessoa melhor.
    ABS
    Ariel

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.