Crise = Crie $

O tema de hoje está BEM atual e o objetivo do mesmo é dar idéias, levantar o defunto, inspirar, enfim, mostrar que existem milhões de possibilidades no meio da desgraça ou da tão falada CRISE.

A palavra grega krísis era usada pelos médicos antigos com um sentido particular. Quando o doente, depois de medicado, entrava em crise, era sinal de que haveria um desfecho: A cura ou a morte. Crise significa separação, decisão, definição. (retirado do site: Dicionarioetimologico.com.br). Crise no nosso tempo pós-modernismo virou sinônimo de criatividade e se observamos direitinho, se tirarmos o “S” da palavra CRISE, teríamos a palavra CRIE $.

Precisamos estar atentos as oportunidades para solucionar os problemas que aparecerão com a crise… A Crise NÃO pode vencer nossa identidade, nossos valores, perder a nós mesmos no meio do processo, precisamos estar no nosso centro, nos conhecer para que isso não aconteça. “Oração e trabalho são os recursos mais poderosos na criação moral do homem. A oração é o íntimo sublimar-se d’alma pelo contato com Deus. O trabalho é o inteirar-se , o desenvolver-se, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua de cada um sobre si mesmo e sobre o mundo onde labutamos.” (Rui Barbosa em Oração os Moços).

Aqui vai um esqueminha para nos situarmos no tempo e no espaço:

O passado serve para ser aprendido para que os problemas não se repitam, lembra que a vida está nos forçando a prender as lições, querendo você ou não?

O presente serve para ser observado e superado com esperança e criatividade. A esperança faz com que conseguimos força para superar o desafio. A dúvida é feroz no caminho da evolução, temos que saber lidar com os campos mente-emoções.

-O Futuro está nas nossas mãos quando usamos a Imaginação… nos tornamos Imortais quando não deixamos os problemas nos afetar.

Albert Einstein falava que “Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado.”

Os problemas vêm para nossa vida para nos fazer crescer e o homem precisa tomar a responsabilidade de sua própria vida para entender seu próprio processo de evolução. As coisas são cíclicas… precisamos aceitar e respeitar os ciclos da vida, que é diferente para cada um dos 7 bilhões de seres humanos que existem no nosso planeta terra.

Deixo aqui as Meditações do Imperador filósofo Marco Aurélio, que sem querer inventou a Teoria da Responsabilidade quando ele reflete que já andamos meio caminho tomando a responsabilidade dos fatos da nossa vida:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.