Honrai tuas verdades com a prática

Esse é o último texto do ano de 2019… só tenho a agradecer e dizer que a lição para esse ano foi aprendida, DAREI MAIS VALOR AO QUE TENHO E MENOS VALOR AO QUE NÃO TENHO… Done… esse foi o resumão para minha pessoa! Como todo ensinamento na nossa vida, só aprendemos a lição quando a honramos e a colocamos na prática do nosso dia a dia.

Lembro que aprendemos a fazer interpretação de textos nos tempos da escola e ficávamo-nos peritos em saber o que o texto tinha a nos dizer, dividíamos o mesmo em introdução, desenvolvimento e conclusão, líamos – lemos livros inesquecíveis e passamos uma boa parte das nossas vidas lendo artigos pela internet mas o que muita gente não faz ou deveria fazer, é tirar algumas lições para suas vidas do que vão lendo ou do que observando pela vida e mais ainda, deveríamos colocar esses aprendizados em prática na nossa vida diária… algo para refletirmos nesse finalzinho de ano?! 🤔

O Crescimento pessoal é vertical, constante, e precisamos estar em harmonia para isso acontecer… a maneira mais fácil de saber se estamos crescendo em harmonia, seria observar nossa relação com os nossos semelhantes, com a fauna, com os animais, etc. O livro Caibalion – Obra baseada nos preceitos herméticos do mundo antigo diz que nos harmonizamos e amadurecemos através do princípio da neutralidade, ou seja, um julgamento tende a ser justo na mesma medida em que é neutro… Ao mesmo tempo, precisamos de contrastes para crescermos e esses contrastes nos leva a evolução.

Colocando tudo isso em prática no caráter coletivo, a nível mundial, eu diria que acharmos que o problema da humanidade não é nosso é a forma mais irracional de evolução. No caráter pessoal seria acharmos que sabemos de tudo, isso só mostra o quanto estamos limitados… então vamos fazer a lição de casa antes que seja tarde demais.

Deixo aqui alumas reflexões que acho interessantes :

– O Conflito consigo mesmo é o maior fator de Conflitos externos no mundo.

– Conhece-te a ti mesmo, Domina-te a ti mesmo e Transforma-te a ti mesmo.

– Os Problemas aparecem nas nossas vidas para nos fazer crescer.

-Somos todos UM e o maior problema do homem é pensar que somos separados.

-Platão dizia que só vemos as coisas como elas verdadeiramente são quando a olhamos com os olhos do bem.

-Impedimos nosso crescimento pessoal quando alimentamos expetativas das coisas.

-Nossos obstáculos serão pequenos quando desenvolvemos nossa consciência e se tornam imensamente grandes quando apenas almejamos crescer.

Deixo aqui um vídeo do Instagram da Ju Ferraro com dicas para o ano de 2020, que nos tornemos melhores a cada dia, principalmente no ano que está nascendo… Luz e brilho para o ano do SOL… ☀️

One thought on “Honrai tuas verdades com a prática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.