As Valquírias na Mitologia Nórdica

As Valquírias aparecem em três formas; como celestial, como parcialmente celestial e como terrestre. Elas são as lindas guerreiras de Odin. Enviadas por Odin, vestidas com belos vestidos, com armaduras e mantos esvoaçantes, equipadas com lanças e espadas, passeiam elegantemente pelos campos de batalha. Elas decidem quem vai morrer ou viver. São consideradas anjos virgens de Odin. Elas se posicionam no campo de batalha e vencem. Os Vikings confiavam bastante nas Valquírias e acreditavam que elas os levavam para casa em segurança para Valhall(Vale das Valquírias).

As Valquírias estão sempre prontas para a guerra e quem acreditam nelas, eram lutadores natos… elas emergem na própria vida como contraparte femininas dos Einherjians, que fazem o mesmo quando estão na planície de Odin, prontas para a batalha. As Valquírias são divinas, a mulher orgulhosa que recebeu o divino. Elas são surpreendentemente bonitas, muito atraentes; e por serem muito fortes, surpreendem por sua força e garra. São criaturas bonitas, amorosas, compadecentes e esperançosas. As Valquírias estão no coração de toda mulher, ela é o pensamento e a vontade. As Valquírias são o pensamento e a vontade de Odin, enviadas para o campo de batalha como mulheres poderosas, assim como Odin envia seus corvos ao mundo. Somente o pensamento e a vontade dos guerreiros podem trazê-los para Valhall. Em um mito, uma valquíria se recusa a executar uma ordem dada por Odin. Como punição, ele a esfaqueia com um espinho adormecido e ela é forçada a descer à terra. Na verdade, esse é o mito sobre o qual se faz a aventura da bela adormecida. As Valquírias também são conhecidas como Skuld, Skogul, Gunn e Hild e Gondul e Geirskogul. Brynhild também é uma valquíria bem conhecida.

Nos corredores de Odin, elas guardam ou cuidam das mesas, certificando-se de que os Einherjans estejam indo bem, enquanto se divertem em suas equipes. Duas Valquírias trazem o chifre de Odin, Hrist e Mist. A valquíria terrena é histórica. São as mulheres dos alemães que se juntaram à frente. Lá eles serviram como comedores de escudos; mulheres que trouxeram novas armas e escudos à medida que foram perdidas e destruídas após o calor da batalha. Se os homens considerassem desistir da luta, mostravam os ceios para mostrar o que estava em jogo. Isso daria aos homens coragem e energia, e as mulheres muitas vezes podiam reverter o resultado da luta com isso. As mulheres eram frequentemente a coragem dos homens, elas se sustentavam sozinhas, eram mentalmente fortes e confiavam na batalha. “A coragem de um homem é motivada por uma mulher”, diz um verdadeiro ditado. Como as mulheres significavam muito para os homens em batalha, elas eram frequentemente chamadas valquírias; aquelas que decidiam o resultado da luta. Os germânicos prestaram homenagem às suas mulheres e as colocaram em todos os lugares.

O culto às Valquírias era um culto onde mulheres honravam seid (magia feminina), artes médicas e outras artes e esportes femininos. A mulher mais importante nesse culto era Frøya; ela era a sacerdotisa suprema. Enquanto Skade era a guerreira do culto, e Eir como o poder supremo das artes médicas. Durante os funerais e as parábolas nos tempos pré-cristãos, esse culto foi realizado em conjunto com os Åsgardsreien, para dar coragem ao povo e como uma homenagem as Valquírias.

Os Vikings acreditavam que eram recepcionados no Paraíso – Vallhall – (O vale das Valquírias) por 80 Valquírias virgens, que essas, lhes traziam cerveja no chifre de Odin e que a partir dali iriam gastar o resto de sua eternidade regados aos cuidados desses fascinantes anjos. Bom estímulo para aguentar as frentes de batalhas que eram, no mínimo, desafiadoras pelo clima frio Nórdico, concordam?!

Hoje as Valquírias são um mito e sempre relacionadas a força e garra feminina. “Que a força e delicadeza de uma Valquíria acompanhe cada mulher em sua jornada, pois dentro delas existirá sempre um Valquíria”.

One thought on “As Valquírias na Mitologia Nórdica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.