Autoestima com o Pompoarismo

Foto: Cama sutra

Descobri o pompoarismo esses dias e confesso que está sendo uma área que toma muito espaço na minha vida ultimamente, mas o que é isso, de onde vem, o que fazer, com quem, porque empodera, etc?!

O pompoarismo é uma antiga técnica oriental, derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, buscando como resultado o prazer sexual. Para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon ou silicone, conhecidas também como bolinhas tailandesas (no caso das mulheres), e na contração na musculatura no esfíncter e dos músculos do períneo (no caso dos homens). Afirma-se ainda que o pompoarismo pode ser benéfico contra incontinência urinária e na preparação do canal para partos mais fáceis.

O pompoar, no caso dos homens, está relacionado a levantar pequenos pesos, contraindo a musculatura do pênis a fim de obter melhores resultados sexuais.

O Pompoarismo Masculino consiste em movimentos com a musculatura do pubococcígeo do homem, além de movimentação voluntária através de diversas técnicas e conhecimentos para fortalecer o esfíncter, períneo e toda musculatura eretora do pênis – a técnica desenvolve maior circulação da área pélvica, melhorando a performance sexual, e consequentemente a potência e o prazer do homem, além de proporcionar mais prazer e satisfação à mulher.

O Pompoarismo existe há dezenas de milhares de anos, desde os tempos das sacerdotisas… mas as técnicas vêm sido aperfeiçoadas pela China, Japão (Gueixas), Índia (cama sutra) e na Tailândia onde alguns grupos de mulheres aplicadas expulsam objetos e até fumam pela vagina.

Ginástica semelhante foi desenvolvida na década de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel. Em 1952 Kegel “desenvolveu” alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária. Com pesquisas ele descobriu que o músculo pubococcígeo estava fora de forma e não funcionava de maneira adequada. Exercitando esses músculos, o problema médico era resolvido e o potencial para sensações genitais e orgasmo era aumentado.

Muitos dos exercícios propostos para o pompoarismo fazem parte dos “Exercícios de Kegel”, sugeridos por ginecologistas a fim de prevenir flacidez pós-parto e evitar a incontinência urinária.

  • Chupitar – “sugar” e “mamar” o pênis com a vagina.
  • Estrangular – apertar o pescoço da glande com um dos anéis vaginais.
  • Expelir – forçar para fora o corpo do pênis, ficando somente a glande no interior da vagina.
  • Ordenhar – massagear o pênis de maneira ordenada, utilizando os anéis vaginais.
  • Sugar – introduzir somente a glande peniana na mulher, que tentará após isso sugar com a vagina o corpo do pênis.
  • Torcer – apertar e torcer o pênis com os anéis vaginais.
  • Travar – contrair a vagina de modo a impedir a saída do pênis.

Vantagens do Pompoarismo:

-Promove o Tratamento da Incontinência Urinária.

-Proporciona melhora nas disfunções sexuais.

– Rigidez da Flacidez Vaginal.

– Cura do Vaginismo

Cura da Dispareunia: essa disfunção também tem relação à dor na hora da relação sexual. No entanto, suas causas podem ser diversas, como: falta de lubrificação, irritação da vagina, um trauma obstétrico, entre outros.

Cura da Anorgasmia: essa disfunção se trata da incapacidade de alcançar o clímax, ou orgasmo.

Os profissionais ensinam o utensílios de certos acessórios para maior aproveitamento dos exercícios, os mesmos não são indicados em caso de gravidez, menstruação, infecções diversas na pélvis e se a pessoa for virgem.

No Brasil existe um grupo pelo YouTube, Instagram, Facebook, chamado: Mulheres bem resolvidas onde a Fisioterapeuta: Cátia Damasceno lidera o povo todo… eles abordam abertamente o tema do Pompoarismo, dispõem de cursos tanto para mulheres como para homens… Euzinha sou cliente deles e ando bem satisfeita com o conteúdo, mas existe muito material grátis também. Go Ahead e não permitam que a incontinência urinária bata na porta de vocês para poderem fazer algo, right?! 🦋💐🎆🌺

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.