Tronfjell, a montanha top 7 da Noruega

Topo da montanha Tronfjell

1.666 metros acima do nível do mar é Tronfjell – o marco mais claro de Alvdal. Tron (às vezes soletrado Tronden, Tronfjell ou Trondfjell) é uma montanha proeminente perto de Alvdal no condado de Innlandet, Noruega. Ele fica na fronteira com Tynset. Há uma estrada com pedágio que leva ao cume aberta no verão, construída durante a instalação de uma antena de transmissão na década de 1960, sendo a segunda estrada mais alta da Noruega. O nome Tron é a forma finita de trond m (Norseiplndr) ‘porco’ (é comum na Noruega comparar a forma de uma montanha com a de um animal).

Tronfjellveien, a segunda estrada mais alta da Noruega, leva você até o topo de Tronfjell, onde fica livre e tem vista para sete paróquias e além. No topo, Norkring tem transmissores para rádio e televisão, enquanto Avinor tem sua própria estação de radar para monitorar o espaço aéreo para tráfego aéreo e aviação.

Abaixo do cume está enterrado o filósofo indiano Baral – Swami Sri Ananda Acharya. Há um caminho marcado de Flattron até o túmulo de Baral.

Tronfjell é o marco mais claro de Alvdal, e do topo você tem uma vista de sete freguesias e mais além.

Tronfjellveien foi construído depois que a NRK em 1959 decidiu construir um transmissor de rádio e TV no topo de Tronfjell em Alvdal.

A obra foi realizada pelos irmãos Ottar e Ingvald Gjermundshaug de Alvdal, atendendo ao pedido do Telegrafverket de que deveria ser concluída em um mês. Por sua própria conta e risco, os irmãos Gjermundshaug iniciaram o trabalho, que ocorreu 24 horas por dia em Tronfjellveien, um fato em 1º de julho de 1959. O primeiro equipamento pôde ser transportado para o topo de carro e a Administração do Telégrafo poupou um ano de trabalho. Hoje, a estrada é operada por Jan Inge Gjermundshaug em experiências Tronfjell.

Hoje, a estrada é utilizada por muitos turistas durante o verão, e é possível pegar um ônibus até o topo. A estrada passa por pastagens antigas, áreas botânicas raras e bons terrenos de perdiz. A estrada também é utilizada pela Norkring e pela Avinor, ambas com instalações no topo – uma torre de rádio e televisão e uma estação de radar para monitoramento do tráfego aéreo e da aviação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.